Após funcionários da EPIC, empresa contratada pela Prefeitura de Juazeiro, reclamaram de atraso salarial, Seduc diz que está ciente da situação

0

Após funcionários da EPIC, empresa prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro, no Norte da Bahia, entrarem em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar que estão, mais uma vez, com os salários do mês atrasados, a Secretaria de Educação e Juventude se pronunciou.

Em nota, a Seduc declarou que está ciente da situação, mas não informou quando o pagamento dos salários será efetuado.

“A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que está ciente da demanda apontada e reforça que, comprometida com os prestadores de serviço da Epic, tem adotado todas as medidas necessárias para que a situação seja regularizada. A Seduc reitera que a redução dos repasses do Governo Federal vem afetando diretamente a educação, visto que, mensalmente, o município precisa suplementar, com recursos próprios, o pagamento dos serviços prestados para suprir a lacuna deixada pela redução dos repasses”.

Reclamação

“Até hoje a empresa EPIC ainda não pagou os funcionários. Nossos salários deveriam ter caído no último dia 4, e já estamos no dia 9. Quando perguntamos quando o pagamento será feito, só nos dizem que não há previsão. Estamos preocupados, pois temos contas para pagar. Não é a primeira vez que atrasam os nossos salários. Já estamos cansados dessa situação”, desabafou uma funcionária, que preferiu não ser identificada.

Diante do atraso, os profissionais que atuam nas escolas municipais de Juazeiro, planejam paralisar as atividades. Entre os colaboradores estão: agentes de portaria, Auxiliares de Serviços Gerais e merendeiras, trabalhadores essenciais para o funcionamento das instituições de ensino.

“Se até amanhã não cair dinheiro na conta, vamos ter que para as atividades. Sabemos que a nossa paralisação vai prejudicar os alunos, mas não é justo trabalhar sem receber”, acrescentou outro profissional”, finalizaram.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome