Servidores concursados da saúde, que atuam na zona rural de Juazeiro, denunciam redução dos salários e corte do vale refeição

0

Alguns profissionais concursados da Secretaria de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia, que atuam na zona rural do município, foram surpreendidos nessa quarta-feira (08) com a redução de seus salários. Em contato com o Portal Preto no Branco, um grupo de servidores informou ainda que a gestão municipal também suspendeu o pagamento do vale refeição, sem aviso prévio.

“Mais uma vez estamos aqui a reclamar os desmandos dessa gestão horripilante, que desrespeita os servidores e a comunidade todos os dias, diuturnamente. Ontem, ao apagar das luzes, fomos surpreendidos com nossos salários reduzidos. Além disso, por incrível que pareça, também tiraram o nosso auxílio refeição, gratificação que todos que são lotados na zona rural têm direito, tanto os médicos, como os enfermeiros, dentistas e técnicos de enfermagem. Também não vimos nos nossos contracheques o  1% da campanha salarial, prometido agora em outubro e que foi acordado pelo sindicato e gestão. Não fomos avisados desses cortes, e a partir do momento que o profissional sabe que vai receber um certo valor, ele já se organiza contando com aquela quantia”, reclamaram.

Os profissionais fizeram diversas críticas às condições de trabalho ofertadas pela SESAU.

“Estamos cansados com tanto desrespeito. Nós da zona rural estamos na sofrência todos os dias. Sofremos com carros sucateados, com unidades sem água mineral, com medicação básica inclusive soro fisiológico, faltando, com equipamentos de trabalho sem manutenção, enfim, são muitos os motivos para reclamações. Estamos aqui sendo refém dessa gestão desastrosa e mentirosa”, acrescentaram.

O grupo finalizou cobrando o pagamento completo dos salários e a retomada do vale refeição.

“Temos uma gestão sem compromisso com o servidor,  um poder legislativo, na sua maioria, omisso e ausente ,nessas discussões, e um sindicato sem muita forças, porque o sistema é cruel e esmaga aqueles que nos protegem. Nunca vi meu Juazeiro tão sequelado e desnorteado, sem perspectivas de melhoras. Só gostariamos de termos nossos direitos respeitados,  nosso dinheiro de volta, e sermos tratados como profissionais sérios que estudaram, passaram em concurso público, e querem condições de trabalho adequadas, e serem mais valorizados”, finalizaram.

Também em contato com o PNB, a presidenta do Sintrab, Telma Marineide, informou que foi procurada pelos profissionais e que está em reunião com o Secretário interino da Sesau em busca de esclarecimentos e providências.

Encaminhamos as reclamações dos servidores para a Sesau e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome