“Mais um dia sem aula”: Responsáveis por alunos da rede municipal e funcionários da EPIC cobram da SEDUC pagamento dos salários atrasados; trabalhadores estão parados

0

 

Marilene Evangelista da Silva, avó de aluno da rede municipal de Juazeiro-BA, em contato com nossa redação nesta segunda-feira (13), cobrou explicações da Secretaria de Educação sobre mais uma paralisação de funcionários da Epic, empresa prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro.

“Pelo segundo dia letivo os alunos ficam sem aulas. Sexta, 10, e hoje, 13, os alunos não terão aulas. Queremos saber como será cumprido os 200 dias letivos já que estamos no final do ano? Quem ficará com nossos filhos para trabalharmos? Lembro que não é a primeira vez que esse fato acontece em nosso município. Aproveito também para apoiar todos esses trabalhadores que estão sem receber, pois, sabemos que são pais de famílias, observou a avó.

Também em contato com o PNB, uma colaboradora da Epic relatou o sofrimento que vem passando por conta da falta de pagamento do salário.

“Até hoje não realizaram nosso pagamento. É muito difícil trabalhar o mês todo e não receber no dia que tem que pagar! Acredito eu que essa prefeita deve ter um bom motivo pra não ter feito nosso repasse. Sou mãe de duas filhas. Mãe solo e preciso do meu pagamento para pagar meu aluguel, luz, água e alimentação. Penso eu que ela não está olhando pra nós servidores públicos. Não é a primeira vez que isso acontece. É muito revoltante, é complicado trabalhar sem receber,” reclamou a trabalhadora.

A reclamação foi reforçada por outra funcionária da Epic: “É sim difícil a gente trabalhar o mês todo e quando chegar o dia nada. Ja não recebemos um salario direito e ainda atrasar?” desabafou a funcionária.

Na última quinta-feira (9), após outros funcionários da EPIC, entrarem em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do atraso no pagamento dos salários, a Secretaria de Educação e Juventude se pronunciou.

Em nota, a Seduc declarou que está ciente da situação, mas não informou quando o pagamento dos salários será efetuado.

“A Secretaria de Educação e Juventude (Seduc) esclarece que está ciente da demanda apontada e reforça que, comprometida com os prestadores de serviço da Epic, tem adotado todas as medidas necessárias para que a situação seja regularizada. A Seduc reitera que a redução dos repasses do Governo Federal vem afetando diretamente a educação, visto que, mensalmente, o município precisa suplementar, com recursos próprios, o pagamento dos serviços prestados para suprir a lacuna deixada pela redução dos repasses”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome