Usuários voltam a reclamar que o telefone da Secretaria de Saúde de Juazeiro segue sem funcionar e Sesau envia mesma justificativa dada no início do mês: “Problemas com a operadora”

0

Usuários do Sistema Único de Saúde de Juazeiro, no Norte da Bahia, continuam enfrentando dificuldades para entrar em contato com a Secretaria de Saúde do município, devido a problemas no telefone do órgão. De acordo com eles, a situação também está atrasando os agendamentos de consultas e procedimentos médicos através do programa do Tratamento Fora do Domicílio.

“A Secretaria de Saúde de Juazeiro segue sem telefone. Nós, pacientes, continuamos perdendo agendamentos de consultas e exames que devem ser realizados em Salvador, por falta de comunicação com a Sesau. Toda vez que algum usuário reclama, a Secretaria só diz que os problemas com a operadora de telefonia já estão sendo resolvidos, mas até agora nada, só promessas”, reclamou uma usuária.

Encaminhamos, mais uma vez, a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta, a Sesau enviou para a redação do PNB, a mesma nota enviada no início deste mês, após reclamação de outra usuária.

Veja:

“A Secretaria de Saúde (Sesau) lamenta o transtorno vivenciado pelos usuários e informa que vem tendo problemas com a operadora de telefonia para restabelecer o serviço. A Sesau ressalta ainda que vem tomando providências mais eficazes para resolver a situação. A Sesau se coloca á disposição para quaisquer esclarecimentos”.

Relembre

No início deste mês, uma leitora reclamou que o sobrinho perdeu uma consulta em Salvador, devido à falta de comunicação na Sesau.

“O telefone da Secretaria de Saúde de Juazeiro está há vários meses sem funcionar. Por conta disso, muitos pacientes estão perdendo suas consultas, porque os hospitais de Salvador ligam para lá para agendar, mas como o telefone não está funcionando, não estão conseguindo. Isso aconteceu com meu sobrinho. Estamos aguardando uma consulta com cirurgião pediatra para ele e no mês de agosto, um dos hospitais que ele está cadastrado nos passou um e-mail avisando que tentou entrar em contato com a Sesau para fazer o agendamento, mas por falta de comunicação, a consulta não havia sido agendada. Perguntei para uma das colaboradoras da Sesau o que tinha acontecido, e ela me respondeu que o telefone não funciona há meses”, contou a leitora.

Na ocasião, a Sesau nos enviou a mesma nota enviada nesta terça-feira (14).

No início do mês passado, uma usuária já havia criticado o atendimento prestado pelo órgão e contou que, após ligar no número disponibilizado para obter informações sobre um exame, se deu conta de que a linha estava inválida.

“Preciso de informações sobre um exame. Passei na Sesau e me deram um número de telefone para entrar em contato, mas o número simplesmente não funciona. Como que passam para a população um contato que não tem utilidade nenhuma? Estão fazendo a população de palhaça? Agora vou ter que gastar para me deslocar até a Sesau, para pegar uma simples informação. Ainda correndo o risco de dar viagem perdida. Essa gestão está brincando com Juazeiro, fazendo o que bem quer, do jeito que quer e a população é quem sofre,” protestou a usuária na ocasião.

Na época repassamos a reclamação para a Secretaria Municipal de Saúde, e a Sesau lamentou o transtorno vivenciado pela usuária e informou que a linha telefônica para informações da secretaria estava em manutenção, mas que até o dia 9 daquele mês, o serviço deveria ser normalizado.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome