“Estamos adoecendo cada dia mais”: Técnicos de enfermagem do Hospital Unimed reclamam que ainda não receberam o piso salarial

0

Técnicos de enfermagem que trabalham no Hospital Unimed, em Juazeiro e Petrolina, no Vale do São Francisco, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar que não receberam o piso salarial. De acordo com os profissionais, apenas os enfermeiros tiveram os valores dos seus salários atualizados.

“A instituição só pagou o piso salarial dos enfermeiros. Os técnicos continuam na mesma. Isso é um desrespeito. Somos nós que colocamos a mão na massa, que damos banho, trocamos fraldas, medicamos os pacientes. Estamos adoecendo cada dia mais, por conta dessa desvalorização”, reclamaram.

Os técnicos de enfermagem criticam ainda que alguns profissionais estão sofrendo represálias por cobrar o pagamento do piso salarial.

“Um colega foi chamado atenção porque foi questionar quando o salário dos técnicos seria atualizado. Ninguém pode buscar informações. Parece que vivemos na escravidão da Unimed, pois falar em piso salarial é motivo de demissão. Não podemos nem falar no assunto dentro da empresa, sendo que é direito nosso. Além disso, ainda somos pressionados pelos chefes para dobrarmos o plantão.  Se não cobrarmos, dizem é abandono de plantão. Como pode isso? Não recebemos o nosso salário no valor exato e ainda passamos por este tipo de situação. É uma tristeza imensa”, acrescentaram.

Encaminhamos as reclamações para o Hospital Unimed e aguardamos uma resposta.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome