Funcionários da empresa EPIC, contratada pela Prefeitura de Juazeiro, continuam com salários atrasados; Seduc responde

0

Funcionários da empresa EPIC, prestadora de serviços contratada pela Prefeitura de Juazeiro, na região Norte da Bahia, seguem aguardando o pagamento do salário do mês. Nesta segunda-feira (15), os trabalhadores que prestam serviços essenciais para o funcionamento das escolas municipais, 
voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar da situação.

“Estamos com salário atrasado. Até o momento, não recebemos o pagamento referente ao mês de dezembro. Os supervisores só dizem que não há previsão de quando iremos receber, e que é uma questão contratual. Isso é um absurdo. Já estamos no dia 15 de janeiro e não recebemos o salário de dezembro”, reclamou uma funcionária. 

Outra trabalhadora acrescentou que os atrasos têm sido recorrentes.

“Estamos prestes a iniciar o ano letivo de 2024, e os atrasos continuam. Acreditamos que este ano a situação seria diferente, mas já começamos o ano com o mesmo problema. Queremos os nossos salários, pois temos contas a pagar. Já tem funcionário passando dificuldades”, cobrou. 

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “está comprometida em equalizar demandas relativas a pagamentos e reitera que já realizou o repasse dos salários, décimo terceiro e férias dos professores. A Seduc esclarece, ainda, que a regularização da situação em questão depende do repasse dos recursos de responsabilidade do Governo Federal e garante que, assim que forem disponibilizados, a demanda será normalizada”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome