Profissionais da enfermagem do Hospital Dom Malan, Petrolina, cobram pagamento do complemento do piso da enfermagem; Ismep responde

0

 

 

Profissionais da enfermagem que atuam no Hospital Dom Malan, em Petrolina, no sertão de Pernambuco, voltaram a entrar em contato com o Portal Preto no Branco nesta segunda-feira (15) para cobrar o repasse dos meses de setembro e dezembro do complemento do piso da enfermagem.

“Estamos mais uma vez cobrando o repasse dos meses de setembro e dezembro do complemento do piso da enfermagem, que já se encontra nas contas do Hospital Dom Malan, pois, em nota, falaram que ia pagar na semana passada e nada até hoje sem justificativa da mesma. Como se não bastasse têm funcionárias que até hoje não receberam nada com inconsistências. Na última sexta-feira foi feito um depósito nas nossas contas e, pouco tempo depois, os valores foram estornados para o banco. Resumindo,  estamos bastantes chateados com essas situações. Pedimos esclarecimentos e que eles resolvam pois, caso contrário, teremos que paralisar nossas atividades,” relatou uma funcionária ao PNB.

Em resposta, a instituição afirmou que não recebeu repasses nos meses de Setembro e Dezembro e “tudo o que foi recebido foi repassado. Assim que os recursos desses meses acima forem repassados pelo estado ao Ismep, serão creditados aos funcionários como vem sendo feito até o momento.”

O HDM informou ainda que “houve m pagamento em duplicidade e o Bradesco pediu o estorno.”

Outras reclamações

“Na semana passada, após reclamações dos funcionários, foi pago o 13o salário residual do piso salarial. Porém, até o momento não pagaram o complemento do salário do mês de dezembro. Tinham nos garantido que iriam pagar os dois complementos junto, mas isso não aconteceu. Além disso, também estamos aguardando o repasse do retroativo do mês de setembro. A gestão não esclareceu as nossas dúvidas sobre o pagamento do complemento do piso da enfermagem. Sabemos que o governo do estado de Pernambuco fez o repasse referente ao mês de setembro para o ISMEP, porém até agora não foi feito o pagamento aos funcionários. Esse dinheiro é nosso.
A classe passou e passa por muitas pressões psicológicas para garantir essa conquista, é essa a que a gerência atualmente o HDM, não é clara nas informações e trata os profissionais com pouco caso. Ressalto que outras instituições que recebem o repasse do governo do estado de Pernambuco já pagaram seus funcionários”, desabafam.

Os profissionais criticam ainda os descontos que vêm sendo feitos nos salários dos funcionários pelo Instituto Social Medianeiras da Paz, responsável pela gestão da unidade.

“Cada dia que passa a situação fica pior. Também estamos sofrendo com descontos abusivos. Cada centavo que entra, descontam 27,5%. Tem colegas que só receberam 98,00 reais do complemento do 13° por conta do desconto absurdo. É muito humilhante.
A União repassa para as instituições um valor para cada profissional de 1.857,00 e nos contracheques tem um valor de 1.500,00 e quando desconta recebemos 1.000,00 ou até menos. Muitos profissionais estão pedindo desligamento por não estarem mais suportando tanta humilhação e falta de amor e compromisso”, acrescentam.

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome