Promotor de Justiça de Juazeiro foi o que mais realizou júris na Bahia nos últimos 3 anos; TCE concede honraria ao representante do MP

0

 

O Promotor de Justiça Raimundo Nonato Moinhos, que atua em Juazeiro, Norte da Bahia, teve uma moção de aplausos aprovada, por unanimidade, pelo Tribunal de Contas da Bahia, por ter ocupado o 1º lugar na premiação realizada pelo Ministério Público, como o promotor que mais realizou júris no estado em 2021, 2022 e 2023.

A proposta foi apresentada pelo conselheiro Inaldo Araújo, que destacou a dedicação do promotor aos estudos e seu empenho profissional.

Cidadão Juazeirense

Em novembro de 2022, a Câmara Municipal de Juazeiro concedeu o Título de Cidadão Juazeirense ao Promotor de Justiça Raimundo Moinhos, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município nos dois períodos em que atuou no município como Promotor de Justiça.

Raimundo Moinhos atuou em Juazeiro entre os anos de 1998/2003, retornou ao MPBA na capital e em 2016 voltou a servir a Juazeiro, onde atualmente exerce a função de Coordenador das Promotorias de Justiça e Promotor do Júri.

O Promotor tem agido firmemente na instauração de inquéritos civis e ações civis públicas para elucidar supostos crimes e atuado, com destaque, em juris de crimes de grande repercussão no Vale do São Francisco.

Histórico

Raimundo Nonato Santana Moinhos, 52 anos, nasceu em Salvador (BA) e está há 28 anos atuando o Ministério Público da Bahia.

Ele foi aluno oficial da Academia da Polícia Militar da Bahia e é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia. Em 1997 foi aprovado no concurso para Promotor de Justiça da Bahia, e já atuou nos municípios de Jiquiriçá, Bom Jesus da Lapa, Remanso, Juazeiro, Valença, Conceição do Coité e Salvador.

Em Salvador, ele exerceu os cargos de Coordenador do Núcleo do Júri, Coordenador do Grupo de Combate ao Crime Organizado e Coordenador do Centro de Apoio e Segurança Pública.

Redação PNB

SEI_19.09.02347.0000480_2024_73

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome