Morre Marcos José, vitima de uma tentativa de homicídio, em Juazeiro; crime ocorreu em dezembro passado no bairro Santo Antônio

0

 

O PNB confirmou, junto à família, a morte de Marcos José de Oliveira, 44 anos, vítima de uma tentativa de homicídio, no dia 9 de dezembro do ano passado, no bairro Santo Antônio, em Juazeiro, Norte da Bahia.

“É com grande pesar e o coração transbordando de dor que comunicamos o falecimento do nosso querido irmão em Cristo: Marcos José de Oliveira. A família está providenciando a remoção do corpo para o projeto Mandacaru, onde será velado. Agradecemos a todos pelas orações e vibrações positivas em seu favor. Ele combateu um bom combate e agora está na morada eterna,” lamentou um comunicado nas redes sociais.

Marcos José estava internado desde o dia 11 de dezembro de 2023 em um hospital de Salvador, onde passou por cirurgias.

O crime 

Marcos foi encontrado caído no chão, ensanguentado e desacordado, após ser atacado brutalmente a pauladas. Ao lado dele havia um pedaço de madeira, que provavelmente foi usado na agressão.

A vítima sofreu traumatismo craniano, e passou por uma cirurgia em um hospital de Salvador, para onde foi transferido no dia 11 de dezembro de 2023.

Ataque homofóbico

Em contato com o PNB, a família levantou a suspeita de um ataque homofóbico e pediu que a polícia considere essa linha de investigação.

“Quero cobrar da Polícia Civil que haja esclarecimento desse crime, pois tem conotações homofóbicas,” suspeita uma irmã da vítima.

Ela disse ainda que: “os documentos de Marcos foram devolvidos por um motorista do Uber. Ele pegou Marcos em um bar no bairro Santo Antônio, juntamente com uma amiga dele, e levou para Flaviano Guimarães. Segundo consta, os três estavam juntos no bar do Santo Antônio,” contou.

A irmã de Marcos disse ainda que ele estava trabalhando como garçom em um bar de Petrolina e a farda dele também ficou no veículo do motorista por aplicativo.

Investigação

A PC segue investigando o caso. O autor do crime não foi localizado até o momento. Ao Portal Preto no Branco, o Delegado Barcos Aira, responsável pela investigação do crime, informou que houve somente um agressor, que atingiu a vítima com vários golpes de pauladas. O crime foi registrado por câmeras de segurança.

“Visualizamos as imagens das câmeras e o autor só cessou a agressão porque a vítima caiu inerte e desacordada. O agressor imaginou que ele estivesse morto”.

Barcos Aira informou ainda que duas testemunhas que estiveram com Marcos horas antes do crime foram ouvidas.

Ainda conforme as informações, até o momento, não há informações para crime com fundamento homofóbico. “Por enquanto só temos indícios de tentativa de homicídio”, acrescentou Barcos Aira.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome