Profissionais de enfermagem do Hospital Regional de Juazeiro continuam cobrando pagamento dos complementos do 13º e do salário de dezembro

0

Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, continuam sem receber os complementos da segunda parcela do décimo terceiro e do salário de dezembro. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (17), eles voltaram a afirmar que o Governo Federal já realizou o repasse para a OSID (Obras Sociais Irmã Dulce), atual gestora da unidade.

“Continuamos cobrando o nosso 13° e o retroativo de dezembro. Quando a gente procura o RH do Hospital Regional, eles não se pronunciam. A direção chegou a informar que iria nos pagar no dia 12, só que não cumpriu com o prometido. Só recebemos o retroativo de novembro, mas sem o décimo. Isso é um descaso com a categoria da enfermagem. Sabemos que OSID já recebeu todos os repasses, e não nos paga”, reclamam.

Os profissionais também voltaram a criticar a superlotação do hospital e a sobrecarga dos trabalhadores.

“O hospital está sempre lotado. Trabalhamos sobrecarregados e ainda por cima mal pagos. É tão desgastante para a gente trabalhar dessa forma. É muito difícil. Temos que dar banho em pacientes, em macas no chão, em corredores e ainda passar por esses tipos de humilhação”, acrescentam.

Encaminhamos, mais uma vez, a reclamação para a direção do Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome