Finalmente, a Seinfra dá um prazo para conclusão da duplicação da BA 210, em Juazeiro; obra contém defeitos e condutores criticam: “Já apresenta diversos problemas”

0

Com mais de 2 anos, a obra da duplicação da BA-210, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, segue causando transtornos para condutores e moradores do município. Entre as diversas reclamações estão os problemas na infraestrutura do trecho entre as rótulas do Mercado do Produtor (BR-407) e da Avenida Salitre.

“A obra ainda nem foi entregue e já apresenta diversos problemas. Canteiros destruídos, a ciclofaixa mal sinalizada, rotatórias estreitas, o asfalto já desgastado e cheio de buracos. Inclusive tem um trecho onde uns trilhos já estão expostos, podendo provocar acidentes. Além disso, não há iluminação pública no trecho da obra”, reclamou um condutor.

Em vídeo enviado ao PNB, Ramiro Cordeiro, registrou alguns problemas na infraestrutura no trecho da duplicação da BA 210.

Com orçamento de R$ 10,6 milhões, a duplicação teve início em 2021, com um prazo de 8 meses para conclusão, que não foi cumprido.

“Demoraram tanto tempo, e ainda fizeram um serviço mal feito. E agora não vemos mais ninguém trabalhando no local. Ao que parece, abandonaram a obra, e o Governo do Estado não fala mais nada. Cada dia que passa é só reclamação por cima de reclamação, acidentes e vidas perdidas”, criticou um morador.

Em entrevista ao Programa Preto no Branco, na Transrio FM, o Deputado Roberto Carlos chegou a informar que a empresa responsável tinha dado a obra como concluída, apesar de não ter realizado os reparos necessários para a entrega da duplicação.

Em nota enviada ao Portal Preto no Branco, a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra) informou que “a empresa responsável pela duplicação da BA-210, em Juazeiro, que liga as rótulas do Mercador do Produtor e da Avenida Salitre, já foi notificada a fim de realizar imediatamente os reparos necessários na via. A obra está em fase final e tem previsão de ser concluída ainda neste mês de janeiro”.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome