Trio acusado de integrar facção criminosa morre em ação da CPAC, na zona rural de Juazeiro

0

Um trio acusado de integrar uma organização criminosa atuante em diversos estados do Brasil morreu durante uma operação conjunta das forças de segurança do Estado da Bahia, Ceará e Polícia Federal. A ação ocorreu no início da manhã de hoje (18), no Povoado de Tomé, zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia.

Segundo informações da CIPE-Caatinga, a Polícia Militar da Bahia foi informada que um homem apontado como líder no Ceará, da organização criminosa, estaria com outros homens armados, foragidos da justiça, escondidos na comunidade.

“Ao chegar no local, os policiais cercaram o terreno e passaram a dar voz de abordagem, de imediato três homens atiraram enquanto tentavam fugir pelos fundos das edificações, ganhando a área de mata, o confronto foi iniciado e quando os policiais avançaram, encontraram os três resistentes alvejados, caídos na mata”, informou a CIPE-Caatinga.

O três homens chegaram a ser socorridos até Hospital Regional de Juazeiro, onde os óbitos foram confirmados pelo médico plantonista. “Após coleta de dados, foi confirmada a informação de se tratar de um dos principais líderes de organização Criminosa no Ceará – bem como os outros dois resistentes, com histórico de homicídios e tráfico de drogas em diversos estados”, acrescentou a CIPE-Caatinga.

A operação resultou na apreensão de uma pistola cal. 380, duas espingardas, sendo uma cal.12 e outra cal. 20. A CIPE-Caatinga declarou ainda que na casa, dentro de uma bolsa, foi encontrada a quantia de mais de 30 mil reais.

MATERIAIS APREENDIDOS:

01 Pistola cal. 380, marca Taurus, modelo 838C, n° de série KLP41126, com 03 carregadores e 09 munições;

01 espingarda cal. 12, com 11 munições;

01 espingarda cal. 20, marca boito, n° de série 12258, com 02 munições deflagradas e 07 intactas;

R$ 30.132,00 em espécie.

Redação PNB com informações da CIPE-CAATINGA

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome