Grupo de ambulantes reclama que não conseguiu vaga para trabalhar no Carnaval de Juazeiro 2024: “informaram que o credenciamento seria até hoje”

0

Um grupo de ambulantes entrou em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar que não conseguiu realizar o credenciamento para o Carnaval 2024 do município de Juazeiro, no Norte da Bahia. Eles contaram que estiveram na manhã desta sexta-feira (19), último dia do processo, e foram informados de que as vagas já haviam acabado.

“Hoje pela manhã fomos até a SEMAURB, pois foi anunciado que o cadastro para ambulantes seria até hoje às 18h. Porém, ao chegarmos lá, foi anunciado que não tinha mais fichas e que não há mais espaços. Muitos de nós já tínhamos ido ontem fazer o cadastro, mas falaram para voltarmos hoje que haveria vagas. Mais de 30 pessoas voltaram para casa revoltadas. É impossível não ter mais vagas, pois o percurso do carnaval é gigante. Estão demarcando de giz na avenida os pontos dos ambulantes e existem muitos espaços marcados”, contou.

O grupo afirmou ainda que foi orientado a trabalhar no evento, mesmo sem o devido credenciamento, e sob o risco de ter suas mercadorias apreendidas.

“Quando estávamos na porta da Semaurb, um funcionário saiu lá fora para nos avisar que quem não conseguiu fazer o cadastro teria que vender nossa mercadoria por conta própria. Questionamos se a fiscalização não aprenderia nossas bebidas, e o mesmo informou que não poderia garantir. Muita desorganização”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome