Durante “Caminhada Contra o Feminicídio”, amigos e familiares da jovem brutalmente espancada pelo companheiro, em Maniçoba, Juazeiro pedem “pena máxima para o agressor”

0

 

“Eu quero pedir justiça. Pena máxima para esse agressor”, palavras da mãe da jovem Maria de Lourdes Mirelly dos Santos Nascimento, durante Caminhada Contra o Feminicídio, realizada no distrito de Maniçoba, Juazeiro, neste sábado (20).

No dia 19 de janeiro de 2023, Mirelly, à época com 18 anos e grávida de 6 meses, foi brutalmente espancada pelo companheiro, em Maniçoba. Ela passou vários dias internada em estado grave na UTI do Hospital Universitário de Petrolina-PE, e sobreviveu ao atentado. O bebê não resistiu e foi a óbito.

Com cartazes e palavras de ordem, amigos e familiares de Mirelly protestaram contra a violência doméstica e pediram justiça para o crime que há um ano deixou a jovem acamada.

“Ela está praticamente em estado vegetativo. Movimenta um braço, uma perna, mexe o pescoço, mas não tem equilíbrio, não fala, não tem consciência, se alimenta por sonda, usa o “traqueóstomo” (traqueostomia),” relatou a mãe ao PNB.

Um dia depois do crime, Marcos dos Santos Bastos, companheiro de Mirelly, foi preso em flagrante acusado da tentativa de feminicídio. No dia 20 de janeiro ele se apresentou no Complexo Policial relatando que havia agredido uma mulher, afirmou a PC. O acusado está preso no Conjunto Penal de Juazeiro.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome