Preocupada com a segurança, moradora denuncia condições do parque montado no Alto do Alencar, em Juazeiro: “Barca cheia de rombos e fios soltos”

0

 

Mais uma denúncia da falta de segurança em parques infantis instalados em Juazeiro chegou ao PNB. Após reportagem publicada na última sexta-feira (19), sobre a situação do parque montado na orla II da cidade, em que um brinquedo estava escorado em pedaços de madeira, uma moradora do Alto do Alencar entrou em contato com nossa redação para denunciar as condições do parque que está no bairro.

Segundo ela, os brinquedos estão danificados e existem fios soltos pelo espaço.

Preocupada com a segurança das pessoas que frequentam o local, na maioria crianças, ela alerta: “Fizeram aquela matéria no parque da orla, mas o parque que foi montado aqui no Alto do Alencar está bem pior. A barca está cheia de rombos e isso sem falar nos fios soltos no meio do parque,” relatou.

 

 

Estamos encaminhando a reclamação para Semaurb, responsável pela autorização dos parques infantis no município.

Reclamação anterior

Perigo! O PNB recebeu de um leitor, nesta sexta-feira (19), fotos que mostram a estrutura de um brinquedo do parque infantil, instalado na orla II de Juazeiro, escorado em pedaços de madeira. Isto mesmo, as escoras de madeira no solo é que dão sustentação ao equipamento.

 

“Olha que gambiarra fizeram no parque infantil que montaram na orla de Juazeiro. O brinquedo, que ganha velocidade, está sustentado em uns pedaços de pau. Um risco enorme para as crianças e quem mais se aventurar em usar o brinquedo,” relatou o leitor que complementou: “Volta e meia a gente ver notícias de acidentes em parques infantis, justamente, pela falta de fiscalização. Acidentes graves, até com mortes. É um brinquedo que precisa de segurança total. Isso é muito sério e grave. Como a Prefeitura de Juazeiro autoriza um armengue, uma gambiarra desta? São vidas, prefeitura! Quanta irresponsabilidade!” avaliou o leitor.

A instalação de brinquedos e demais equipamentos nos parques infantis devem observar as normas técnicas de segurança expedidas pelo órgão competente do Poder Executivo.

Encaminhamos o alerta para a Semaurb e o secretário Islédio Bandeira informou que enviou uma equipe de fiscalização até o local para notificar o parque, que deve se adequar as normas de segurança.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome