Tragédia: Naufrágio em Madre de Deus (BA) deixa 5 mortos; Marinha procura desaparecidos

0

 

Tragédia. Cinco pessoas morreram após um barco, que fazia o trajeto da Ilha Maria Guarda a cidade de Madre de Deus, região Metropolitana de Salvador, virar na noite de domingo (21).

O naufrágio aconteceu por volta das 22h, quando os passageiros voltavam de uma festa.

Segundo testemunhas, a embarcação, que tem capacidade para 10 pessoas, estava lotada.

Ainda segundo testemunhas, o naufrágio aconteceu após uma discussão entre os passageiros. Com a confusão, os passageiros teriam corrido para um dos lados da embarcação, que acabou virando.

A Marinha do Brasil confirmou a morte de cinco pessoas, quatro adultos e uma criança: Yan Kevellyn de Souza Santos, de 22 anos; Flaviane Jesus dos Santos, de 29 anos; Jonathan Miguel de Jesus Santos, de 7 anos; Caroline Barbosa de Souza, de 17 anos; Rosimeire Maria Souza Santana, de 59 anos.

Outras seis pessoas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Um menino de 6 anos está internado na UTI pediátrica do Hospital Roberto Santos, em Salvador; Uma menina de 1 ano está internada na UTI pediátrica do Hospital do Subúrbio, em Salvador; Uma mulher de 56 anos está internada na UTI do Hospital Municipal de Salvador.

Existe passageiros desaparecidos e uma equipe de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) está realizando buscas no local.

A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.

O Governador Jerônimo Rodrigues se manifestou nas redes sociais sobre o naufrágio. Na publicação, Jerônimo lamentou as mortes já confirmadas e ressaltou empenho dos órgãos e a esperança em encontrar os desaparecidos.

“Meus sentimentos aos familiares das vítimas do acidente envolvendo uma embarcação, no município de Madre de Deus, na noite deste domingo (21). Seguimos aqui, atuando, empenhados e esperançosos em encontrar os desaparecidos. Estou acompanhando as tratativas com a Secretaria Estadual da Saúde, da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e o prefeito Dailton Filho. Não mediremos esforços para dar todo o apoio e suporte às famílias”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome