Prefeitura de Juazeiro garante que “não encontrou riscos” nas placas da orla I, circuito do carnaval

0

 

Nesta segunda-feira (22), o PNB publicou uma reportagem sobre as condições das placas da orla I, circuito do carnaval de Juazeiro, quando leitores expressaram preocupação com uma intervenção da Prefeitura de Juazeiro, que colocou um corredor de grades para isolar a área. A preocupação com a visível falta de manutenção das placas, que apresentam sinais de deterioração, aumenta por conta do fluxo de pessoas que passará pelo espaço nos dias da festa, que acontecerá já no próximo final de semana.

Em resposta ao PNB, a Prefeitura de Juazeiro esclareceu que “realizou uma vistoria nas placas de concreto da Orla I da cidade, onde não encontrou riscos.”

A PMJ esclareceu ainda que “o objetivo do corredor de serviços durante o carnaval é garantir a melhor circulação das equipes de apoio indispensáveis à segurança e à proteção das pessoas, adotado no carnaval de 2023. Além disso, com o uso como corredor para serviços, o município garante a não concentração de cargas acidentais sobre a faixa em balanço das placas, sobretudo nos pontos mais distantes do apoio de ancoragem.”

Preocupação

“Colocaram disciplinadores de uma ponta no intuito de proteger o alambrado para o carnaval. Antes, faziam a vistoria das placas, pois é visível que muitas estão danificadas e comprometidas, o que é um grande risco para as pessoas que passarem ou se aglomerarem ali para acompanhar a passagem dos trios. Um perigo! Botaram na metade da calçada. Agora, resta saber a garantia disto. E se, no calor do carnaval, essas barreiras não forem respeitadas? O risco é grande!”, observou uma moradora ao PNB.

Moradora da orla I, Suely almeida, através de uma rede social, também criticou a “medida” da gestão municipal, que classificou de “gambiarra.”

“Gambiarra é o nome. Vistoriar as placas de concreto a gestão não vai fazer. Acha mais barato e conveniente colocar alambrado para que as pessoas não corram risco de desabar junto com as placas neste período de carnaval. É preciso entender que a vida é o bem mais precioso que temos e, quando lidamos com a segurança da população, não pode haver vacilação,” escreveu a moradora.

Na publicação, os internautas também manifestaram preocupação.

“Vai virar uma ‘arquibancada’ segura,” ironizou um internauta.

“E na hora do ‘vamu ver’ esse alambrado vai perder completamente a função,” comentou outra.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome