APLB Sindicato denuncia descumprimento de decisão judicial por parte do município na nomeação de conselheiros do IPJ 

0

A APLB Sindicato denuncia descumprimento de decisão judicial por parte do Instituto de Previdência de Juazeiro (IPJ) quanto à nomeação dos conselheiros da APLB. Segundo o documento enviado pela assessoria jurídica da entidade à Vara da Fazendo Pública de Juazeiro, “até a presente data, o Município e a Sra. Prefeita, apesar de terem sido intimados, não cumpriram a decisão judicial contida no ID: 414403662”.

“Entramos com um mandando de segurança contra o município que está se negando a nomear os representantes da APLB nos Conselhos Fiscal e Deliberativo do IPJ. Conseguimos a decisão no Tribunal, ganhamos e eles se negam ainda a nomear essas pessoas já indicadas pela APLB, por isso pedimos o cumprimento de sentença para fixar multa diária e obrigar o município a cumprir a decisão”, explica o advogado Josenildo Barros, da assessoria jurídica da APLB Sindicato em Juazeiro.

Para o diretor da APLB Sindicato, Gilmar Nery, o governo Suzana Ramos descumpre uma decisão judicial que até o momento não foi cumprida. “Quem nomeia os conselheiros do IPJ é a Procuradoria do município juntamente com a Secretaria de Administração. A gestão usou uma manobra para retirar os conselheiros da APLB Sindicato dos Conselhos Fiscal e Deliberativo do IPJ. Quando ela assumiu a prefeitura, modificou a forma de escolha dos conselheiros para excluir os conselheiros indicados pela APLB Sindicato”, ressalta Gilmar Nery.

Dessa forma, a APLB Sindicato ingressou com uma ação e obteve êxito, já tendo sido determinado pelo juiz. “Desde de 2023 o município continua descumprindo decisões judiciais e desrespeitando as leis. O IPJ, através do governo Suzana Ramos descumpre a lei e não convoca os conselheiros indicados pela APLB Sindicato numa tentativa deliberada de não ter no corpo de Conselhos, àqueles indicados pelo sindicato”, conclui Gilmar Nery.

Ascom 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome