“É muita falta de respeito”: Dois dias após a Defesa Civil de Juazeiro interditar área do prédio da 28 de Setembro, organização do carnaval instala banheiros químicos no local; fachada apresenta rachaduras

0

 

Como foi denunciado pelo PNB, no dia 7 de janeiro passado, o histórico prédio da 28 de Setembro, em Juazeiro, está cada dia mais degradado e sua estrutura dá sinais de que está comprometida. A fachada está com rachaduras, o que pode ser um indicativo de problemas mais sérios.

Na última terça-feira (23) a Defesa Civil interditou a área externa do prédio, conforme informação do coordenador Ramiro Ribeiro ao PNB nesta quinta-feira (25).

“Tem umas rachaduras antigas e achamos por bem isolar a área, para preservar a integridade física dos foliões e das pessoas que transitam por lá,” afirmou o coordenador.

Mas, dois dias após a interdição, a organização do carnaval, que começa hoje, instalou uma série de banheiros químicos na calçada do prédio.

Um morador protestou: “É muita falta de respeito. A Defesa Civil vem, interdita e os prepostos do carnaval, os donos de Juazeiro resolvem colocar banheiros químicos coladinhos com a parede da 28 de Setembro.”

Questionado pelo PNB, sobre a instalação dos banheiros no local interditado, Ramiro Cordeiro afirmou que: “Esses banheiros vão ser retirados desse local.”

Em junho de 2022, o Ministério Público Estadual, por meio da promotora de Justiça Heline Esteves Alves, ajuizou ação civil pública contra o Município de Juazeiro para que fosse efetuadas ações de preservação do prédio da antiga sede da Sociedade Filarmônica 28 de setembro, o que não aconteceu até o momento.

A Sociedade Filarmônica 28 de Setembro foi fundada em 28 de setembro de 1897, sendo palco de inúmeros eventos culturais ao longo do século XX, sobretudo no carnaval, com os famosos bailes da setembrina que marcaram a vida cultural de Juazeiro

Redação PNB  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome