“Abin Paralela”: PF encontra indícios de que Carlos Bolsonaro recebia informações da Agência Brasileira de Inteligência

0

 

Segundo coluna do Portal UOL, A Polícia Federal (PF) encontrou indícios de que o vereador Carlos Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, recebia informações da Agência Brasileira de Inteligência- Abin, em um suposto esquema de espionagem ilegal durante a gestão de Alexandre Ramagem na instituição federal.

De acordo com a publicação do UOL, a Polícia Federal encontrou provas de que Carlos Bolsonaro teve acesso a informações de inquéritos que tramitam na própria PF e que a Abin fez dossiês de interesse do filho 02 do ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo a investigação, essas informações teriam sido repassadas pelo próprio Ramagem.

“Nesta nova etapa, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Nessas ações eram utilizadas técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem, contudo, qualquer controle judicial ou do Ministério Público”, diz a PF em nota.

Alexandre Ramagem

Alexandre Ramagem foi eleito deputado federal nas últimas eleições. Ele assumiu a direção da Abin no governo Bolsonaro. Próximo dos filhos do ex-presidente, o ex-diretor trabalhou na segurança da campanha presidencial de 2018. Ramagem foi alvo de busca e apreensão na semana passada.  e era próximo dos filhos do ex-presidente e trabalhou na segurança da campanha presidencial de 2018 de Bolsonaro.

Redação PNB, com informações UOL

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome