Semaurb garante que vai “tomar as medidas cabíveis” sobre ocupação irregular por empresas que alugam caiaques na orla II, Juazeiro

0

 

Nesta quinta-feira (1), o PNB publicou uma reportagem com questionamento sobre a utilização do espaço público por empresas que alugam caiaques na orla II de Juazeiro. Uma delas, inclusive, chegou a cercar a área na margem do rio, como denunciou Pedro Américo, praticante de natação.

Procurada por nossa reportagem, a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb) informou que “vai enviar uma equipe de fiscalização para vistoriar o local e tomar as medidas cabíveis.”

Reclamação

“A margem do rio foi privatizada e nós, cidadãos e cidadãs de Juazeiro, perdemos espaço para banho. As empresas de caiaques tomaram conta de toda margem. Os donos colocam as embarcações em um trecho impedindo o acesso de banhistas. O poder público precisa tomar uma atitude. Não sou contra estas empresas, pois elas promovem o lazer, mas os caiaques deveriam ser colocados de uma forma que não ocupasse a beira do rio,” esta foi a observação de um leitor do PNB sobre as empresas que alugam caiaques e estão instaladas na orla II de Juazeiro.

“Essa empresa foi mais longe e, em total desrespeito ao espaço público, cercou tudo. Deve ter algum acordo pra utilização do espaço, mas cercar assim é permitido? Impedindo que qualquer pessoa utilize o espaço da margem do rio pra tomar banho quando a caiaqueria estiver fechada? Ou o espaço, as margens do rio, só pode ser usado pra quem for usar a caiaqueria? Tem uma empresa que tem até cercado, mas não impede que o povo use quando está fechada, mas está empresa agora interditou o local como se fosse de sua propriedade,” reclamou Pedro Américo, que costuma nadar no São Francisco.

Ele ainda adiantou: “Se a desculpa for alguma coisa relacionada ao carnaval, nem cola mais, pq hoje já é quinta-feira e o cercadinho continua lá.”

 

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome