Moradora volta a reclamar de problema na rede de esgoto do bairro Jardim Vitória, em Juazeiro

0

A moradora do Jardim Vitória, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, Kamilli Santos Freitas, voltou a entrar em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar que continua sofrendo transtornos causados pela obstrução da rede de esgoto do local. De acordo com ela, o problema teve início devido a uma obra de pavimentação que está sendo realizada no bairro.

“Sou mãe de três crianças, sendo duas autistas, e estamos vivendo em um verdadeiro inferno desde que a prefeitura iniciou uma obra de pavimentação aqui no bairro Jardim vitoria. No dia 27 de Janeiro de 2024 entrei em contato com o PNB e denunciei a minha situação, pois minha casa ficou inundada pelo esgoto durante a chuva daquele dia. No dia seguinte uma equipe do SAAE veio aqui, identificou que a rede estava completamente obstruída, iniciou a desobstrução. Mas chegou o horário da equipe encerrar o serviço, e eles ficaram de retornar no domingo para realizar a desobstrução, mas como esperado eles não vieram, nem no domingo e nem nos dias subsequentes. Até hoje continuo sem poder sequer lavar as roupas das crianças porque não tem para onde escoar está água”, relatou.

Kamilli Santos Freitas ressaltou que a situação vem acontecendo há mais dois meses e cobras providências.

“O SAAE me cobra mais de R$ 140,00 por uma taxa de esgoto e há mais de dois meses a rede de esgoto está obstruída. Como posso viver desta forma? Devo retirar meus filhos de casa como fiz da outra vez? Devemos buscar abrigo na prefeitura? A quem devemos recorrer afinal? Já perdi a conta de quantas vezes já fui ao SAAE e nada resolvem. Quero respeito e não peço nada além do meu direito de ter um serviço pelo qual eu pago e pago caro em demasia”, acrescentou.

Encaminhamos a reclamação para o SAAE e aguardamos uma resposta.

Relembre

No último dia 27, Kamilli Santos Freitas já havia entrado em contato com o PNP para reclamar do problema.

“Há dois meses a prefeitura contratou uma empresa para pavimentação da minha rua e da região circunvizinha. Desde que a empresa iniciou a obra, começamos a ter problemas no esgoto. Todas as casas estão com o esgoto entupido. Eu fui pessoalmente ao SAAE três vezes e eles informaram que a empresa não pegou a planta das ruas para saber onde estavam os canos do esgoto e, por este motivo, quebrou vários canos e entupiu o esgoto do bairro”, contou.

Naquela data, Kamilli declarou ainda a cada dia se agravava mais.

“Eu tenho duas crianças autistas em casa e agora com a chuva o esgoto transbordou e minha casa está cheia de fezes e não consigo conter o esgoto retornando. Quero saber da prefeita Suzana o porquê de o morador de Juazeiro não ser respeitado por um serviço que é pago e muito bem pago. Eu quero providências, quero resolutividade, quero respeito”, cobrou na ocasião.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome