“Não existem assistentes suficientes para dar conta de tanta demanda”, reclama profissional da rede de ensino de Petrolina sobre falta de auxiliares para alunos com deficiência

0

 

Uma profissional que atua como Auxiliar Especializado para alunos com deficiência na rede municipal, em Petrolina, em contato com o PNB, nesta segunda-feira (5), criticou a gestão de educação que, segundo ela, vem obrigando os profissionais a assistirem “até 5 crianças  ao mesmo tempo”, o que estaria comprometendo o atendimento aos estudantes atípicos e sobrecarregando os profissionais.

“A Secretaria de Educação de Petrolina está agindo com descaso quanto as crianças com deficiência e seus auxiliares. Especialmente, as auxiliares de crianças com autismo, que estão sendo ameaçadas a ficar assistindo até 5 crianças ao mesmo tempo e, infelizmente, estão cumprindo a ameaça, mesmo sabendo que é totalmente fora do alcance de qualquer um que seja o assistente, ficar com várias crianças atípicas ao mesmo tempo. Cada criança tem sua própria particularidade e essa ausência de auxiliares prejudica as crianças e dificulta a sua adaptação na unidade.

Ela lembrou que existem processos de seleção em aberto e cobra a convocação de novos profissionais.

“Existem duas seleções em aberto para dar continuidade na contratação de mais funcionários, mas a secretária está prolongando as listas de convocação. Têm muitas equipes desfalcadas e as aulas já irão iniciar. Tem muitos assistentes educacionais e auxiliares das creches e escolas de Petrolina que estão preocupados com o início das aulas, pois não existem assistentes suficientes para dar conta de tanta demanda,” concluiu.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação de Petrolina.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome