Seis meses após início, reforma do canil/gatil de Juazeiro ainda não foi concluída; Sesau da novo prazo

0

Passados seis meses, a reforma e a ampliação do Canil e Gatil do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, ainda não foram concluídas. A obra, que iniciou no dia 7 de agosto do ano passado, foi orçada em R$ 191.000,00 com o prazo de cinco meses para entrega. 

Durante este período de reforma, os animais de rua que necessitam da assistência não estão sendo resgatados. Conforme a Secretaria de Saúde, apenas os cães e gatos que já haviam sido acolhidos antes do início da obra, estão sendo mantidos no Canil Gatil.

“Com relação aos animais, os já abrigados no local permanecem, sendo remanejados no próprio espaço durante as obras, sem transtornos”. 

A SESAU informou ainda que, em caso de confirmação de leishmaniose, os animais que não estão na unidade são recebidos pela veterinária.

O órgão garantiu ainda que “a obra já está sendo finalizada e a previsão é que o Canil Gatil seja entregue no final de fevereiro”.
Obra 

A obra iniciou após sucessivas reclamações e apelos da comunidade, principalmente de movimentos e defensores da causa animal, por ações de proteção e cuidados com os animais de rua. 

De acordo com a Sesau, “com a obra, o equipamento voltado para recolhimento de animais de pequeno porte, cães e gatos, vai receber requalificação em toda a estrutura hidráulica e elétrica, anexo administrativo, o alojamento dos animais que hoje, possui sete baias para cães e uma para gatos, além do ambulatório. No projeto, os animais vão ganhar um solário, local de descanso e banho de sol”.

Ainda conforme o órgão, o projeto passou por algumas adaptações para atender aos critérios de funcionamento e estrutura, determinados pelo Ministério da Saúde, até ser liberado.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome