Secretaria de Saúde de Juazeiro se manifesta sobre supostas irregularidades nas convocações apontadas por candidatos do certame

0

 

Após reclamações de candidatos que participaram do processo seletivo da Secretaria de Saúde do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, que em contato com o Portal Preto no Branco apontaram supostas irregularidades nas convocações dos selecionados, a Sesau se manifestou.

De acordo com uma candidata, que preferiu não ser identificada, pessoas com pontuações menores estão sendo convocadas primeiro. Outro candidato criticou que vários convocados já se encontram lotados na Secretaria de Saúde, descumprindo as exigências do edital. Ele citou os nomes de três servidores, que preferimos não divulgar.

Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a SESAU informou que “a lista de convocação divulgada nesta segunda-feira (05) é para os candidatos que concorreram para os cargos do Tratamento Fora de Domicílio (TFD). O cargo para o qual essa candidata concorre ainda não houve convocação. A Sesau reforça que os critérios de pontuação e colocação dos candidatos estão descritos no edital e seguidos de maneira rigorosa. A Secretaria ressalta que, em caso de dúvida, o candidato deve comparecer ao setor de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde com todos os documentos comprobatórios de sua participação no certame”.

A Secretaria de Saúde também informou que “as servidoras citadas têm vínculo com a secretaria e, se convocadas em novo processo seletivo ainda vinculadas, não poderão assumir a vaga. Todos os critérios para a convocação dos candidatos aprovados estão sendo obedecidos rigorosamente”.

Reclamações

“Eu participei do Processo Seletivo da Saúde da Secretaria de Saúde para o cargo de Serviços Gerais. Eu fiz a pontuação 8 e fiquei na colocação 29. A gente vem acompanhando naquela expectativa de ser chamado. Porém, no último dia 05, saiu mais uma lista de convocação e já chamaram da minha área 21 selecionados. Porém, inicialmente chamaram os candidatos que tiraram as notas mais altas, e vieram baixando do 13, 12, 11 e assim por diante. Só que nessa nova lista, convocaram mais pessoas e chamaram os que tiveram apenas a pontuação 1. Ou seja, pularam as pessoas que fizeram a pontuação 8, como eu. A gente ficou para trás. É um desrespeito, falta de consideração, de compromisso com a população. Queremos uma resposta do Ministério Público e da Secretaria de Saúde sobre o que está acontecendo”, reclamou.

“Segundo o Edital 04/2023 a admissão de candidato fica condicionada ao atendimento das condições previstas nesse edital, não podendo, ser contratado candidato que, nos últimos três meses, a contar do encerramento de seu contrato anterior, tenha mantido vínculo contratual em Regime Especial de Direito Administrativo com o Município de Juazeiro, Estado da Bahia, em atenção ao disposto no art. 10, inciso III, da Lei Municipal nº 2.017/2009, conforme redação conferida pela Lei Municipal nº  2.321/2012. No entanto, as funcionárias (…) entre outras que continuam no quadro com contratos vencidos, foram convocadas, tirando a vaga de quem realmente está apto para trabalhar”, denunciou.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome