Usuária reclama que está há sete meses aguardando por agendamento de ressonância através da Secretaria de Saúde de Juazeiro: “Só dizem que a máquina está quebrada”

0

Sofrendo com dores nos joelhos e na coluna, a moradora do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, Santa Gomes, 49 anos, aguarda há quase sete meses a realização de exames de ressonância através da Secretaria Municipal de Saúde. Em contato com o Portal Preto no Branco nesta quarta-feira (07), ela informou que já esteve diversas vezes na sede da Sesau para realizar os agendamentos, mas até o momento não conseguiu vaga.

“Eu sou do Riacho da Massaroca, que fica a 50km da sede de Juazeiro, e estou desde o ano passado tentando conseguir agendar uns exames de ressonância nos joelhos e na coluna, pela Secretaria de Saúde. As guias estão lá desde o dia 14 de julho e só dizem que a máquina está quebrada. Já estive no órgão por cinco vezes e nada. Hoje, mais uma vez, minhas filhas fretaram um carro e eu cheguei na Secretaria às 3h da madrugada, pois haviam me avisado que a máquina estava finalmente funcionando. Porém, depois de muita espera, quando fui atendida, a funcionária me disse que a máquina continuava quebrada. Eu disse que era mentira, pois tinham me avisado que já tinham consertado, e ela veio me dizer que a máquina quebrou de novo. Eu estou em busca do meu direito, porque não tem como a pessoa ficar vindo de longe e não conseguir agendar um exame. Ficam mandando a pessoa que está doente vir e pagar passagem, sabendo que não tem vaga. Além de atender a pessoa mal, eles ficam mentindo. Mandando a pessoa vir dar viagem perdida. Tem sete meses que estou nessa luta e a desculpa é só que a máquina está quebrada”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome