“Sem banco, sem cinto de segurança, e sem monitor”: mãe de aluna da EMEI Vanda Guerra, em Juazeiro, denuncia falta de segurança em transporte escolar; Seduc nega

0

Em contato com o Portal Preto no Branco nesta quinta-feira (08), a mãe de uma aluna da Escola Municipal de Ensino Infantil Professora Vanda Guerra, localizada no Residencial São Francisco, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou do transporte escolar destinado para as crianças que residem no Residencial Dr. Humberto Pereira. De acordo com ela, falta segurança no veículo.

“Aqui no Residencial Dr. Humberto, em Juazeiro, tem 15 crianças de 4 a 5 anos que estudam na Escola Municipal Vanda Guerra, no Residencial São Francisco. Hoje eu fui levar minha filha para pegar o transporte escolar, mas não deixei ela ir, pois a prefeita mandou uma Kombi sem bancos, sem condições nenhuma de levar as crianças para a escola. Algumas crianças entraram no transporte e ficaram sentadas no motor do veículo, sem cinto, sem nenhuma segurança. Além disso, estava apenas o motorista, nem sequer tinha um monitor. A prefeitura está colocando a vida das crianças em riscos. Moramos em um bairro distante, onde a pista é perigosa. A situação do transporte é precária. Não tem nenhuma condição de levar as crianças para a escola”, denunciou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “apurou a situação apontada e destaca que a informação não é procedente. A Seduc reitera que o veículo em questão encontra-se nas condições adequadas para prestação de serviço, apresentando, apenas, defeito em um dos cintos de segurança, que já está passando por reparo. A Seduc informa, ainda que o veículo transporta 7 estudantes pela manhã e 7 à tarde, e, atualmente, apenas 5 alunos estão fazendo uso do transporte”.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome