Funcionários da Agropecuária Vale das Uvas, localizada no município de Petrolina, no sertão de Pernambuco, entraram em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar de uma situação que, segundo eles, vem afetando as condições de trabalho na empresa. O grupo alega que muitos trabalhadores estão sofrendo com a proliferação de mosquitos e cobram a distribuição de repelentes.
“Os funcionários da empresa Vale das uvas estão sofrendo com a quantidade de mosquitos, principalmente os que trabalham no campo. Alguns trabalhadores já precisaram procurar a UPA com alergia. Apesar disso tudo, a empresa está se negando a nos dar repelente e ainda fala em segurança do trabalho”, criticam.
Os funcionários dizem ainda que temem que entre os mosquitos esteja o Aedes aegypti, vetor de doenças como a dengue, Chikungunya e zika.
“Estamos com medo da dengue, de adoecer. Estamos vendo esse surto de dengue em outras cidades, inclusive com mortes. É um absurdo essa situação que estamos passando. Cadê o Sindicato? Cadê os órgãos fiscalizadores? Alguém precisa tomar alguma providência”, acrescentaram.
Encaminhamos as reclamações para a empresa e aguardamos resposta.
Redação PNB/ Foto reprodução



