“Chove mais dentro do que fora”: critica mãe de paciente sobre imóvel onde funciona a Unidade Pediátrica de Juazeiro

0

A mãe de uma criança que está internada na Unidade Pediátrica do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entrou em contato com o Portal Preto no Branco nesta quinta-feira (22), para reclamar da falta de manutenção no prédio onde funciona a UPED. De acordo com ela, o teto do imóvel está cheio de goteiras.

 

“É uma vergonha o estado em que se encontra o hospital da criança de Juazeiro. Desde a madrugada, quando começou a chuva, a água está entrando no hospital. O teto está cheio de goteiras. Chove mais dentro do que fora. Estamos aqui, com nossos filhos doentes, e não temos o mínimo de conforto. Já passou da hora da prefeitura fazer a manutenção do hospital, ou até mesmo construir um local adequado”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Relembre

No mês passado, outra mãe de paciente já havia reclamado que a situação atual da UPED é precária.

“Precisei ir até o hospital da criança de Juazeiro, e lá me deparei com várias irregularidades, que me deixaram revoltada. Outras mães que estavam presentes no momento também tiveram o mesmo sentimento. O prédio, que diariamente recebe várias crianças em busca de atendimento médico, está para cair. O teto está cheio de goteiras, um dos bebedouros está com vazamento, a porta de acesso está desgastada e machucando os pacientes, um dos banheiros está interditado e nem maçaneta tem mais. Além disso, as paredes estão encardidas. É uma situação horrível, vergonhosa. Falta manutenção na unidade.”, criticou a usuária.

Na ocasião encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Saúde de Juazeiro, e em nota, a Sesau informou que “sempre tem buscando a melhoria dos serviços como um todo e que no dia 5 de janeiro a Superintendência Administrativa esteve na Unidade Pediátrica (UPED), acompanhada do responsável pelo imóvel, para identificar as necessidades na estrutura do local e cada instituição fazer os devido reparos, como consta no contrato de locação”.

Usuária critica falta de manutenção no prédio onde funciona a Unidade Pediátrica de Juazeiro: ‘está para cair’

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome