Morador da Rua Floriano Peixoto, centro de Juazeiro, chama atenção para imóvel abandonado: “Pode haver focos do mosquito da dengue”

1

 

Um morador da Marechal Floriano Peixoto, centro de Juazeiro, em contato com o PNB, neste domingo (25), chamou atenção para a situação de abandono de um imóvel que fica na rua.

De acordo com o morador, o imóvel está abandonado há anos e, sem os devidos cuidados e com a com a ameaça da dengue, o local pode oferecer riscos de proliferação do mosquito Aedes aegypti.

“Essa casa aqui na Floriano Peixoto está abandonada há anos. Tem muito mato no muro e, certamente, água acumulada. Nós da vizinhança estamos preocupados de que existam  focos do mosquito da dengue e pedimos que uma equipe da prefeitura venha fazer uma inspeção,” reivindicou o morador.

Encaminhamos a situação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e o órgão informou que “o Núcleo de Endemias foi acionado e vai encaminhar as equipes para verificar a situação. A população pode denunciar imóveis e terrenos baldios com possíveis focos de dengue pelo Dengue ZAP.”

Denúncias e reclamações podem ser enviadas para o “Dengue Zap”, ferramenta que auxilia a identificação e combate aos focos de reprodução do mosquito Aedes aegypti. O número do serviço: (74) 99945 – 5371.O “Dengue Zap” está disponível para receber mensagens de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O número é exclusivo para mensagens via Whatsapp.

Redação PNB

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome