Na Espanha, Jerônimo Rodrigues lamenta quarta morte por dengue na Bahia; Até o momento, todos os óbitos foram registrados na região Sudoeste do estado

0

 

No segundo dia de missão na Espanha, o Governador Jerônimo Rodrigues (PT) lamentou a quarta morte por dengue no estado da Bahia. Em Barcelona, na manhã desta segunda-feira (26), o gestor disse que segue atento à situação da saúde no Estado, reafirmando a parceria com a União dos Municípios da Bahia e com o Governo Federal.

“Quero pedir a colaboração de cada pessoa para nos ajudar nessa guerra contra a dengue. Não deixar a água parada, cuidar sempre, virar aquelas vasilhas que guardam água do lado de fora, cobrir sua caixa d’água. Estou atento. E quero deixar aqui os meus sentimentos à família da última vítima da doença na Bahia. Tenham certeza que nós não estamos parados”, afirmou o governador.

A quarta pessoa vítima da doença, um idoso de 87 anos, era morador de Ibiassucê, no sudoeste da Bahia. Ele tinha outros problemas de saúde e morreu no último dia 13 de fevereiro.

Até esta segunda-feira (26), todos os 4 óbitos pela doença foram registrados na região Sudoeste do estado, sendo duas em Jacaraci, outra em Piripá e a quarta em Ibiassucê.

Entre as vítimas confirmadas está uma criança de 5 anos, que morreu em Jacaraci no dia 8 de fevereiro.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Sesab, em 23 de fevereiro, foram registrados 8.674 casos de dengue entre 1º de janeiro a 17 de fevereiro deste ano. O número representa um aumento de 21,7% no comparativo com o mesmo período do ano passado.

São 38 municípios em epidemia. Confira:

Anagé;
Barra do Choça;
Barra do Mendes;
Barro Alto;
Belo Campo;
Bonito;
Brejões;
Canarana;
Caturama,
Condeúba,
Encruzilhada,
Feira da Mata,
Ibiassucê,
Ibicoara,
Ibipitanga,
Ibitiara,
Igaporã,
Ipiaú,
Iramaia,
Irecê,
Iuiú,
Jaborandi,
Jacaraci,
Lajedão,
Macaúbas,
Manoel Vitorino,
Matina,
Morro do Chapéu,
Mortugaba,
Mucugê,
Novo Horizonte,
Piripá,
Presidente Jânio Quadros,
Quixabeira,
Serrolândia,
Tanque Novo,
Uruçuca
Vitória da Conquista.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome