Pacientes da AMO, em Petrolina, testemunham sobre o uso da Cannabis Medicinal: “Foi como se um milagre tivesse acontecido”

0

 

A Cannabis sativa tem se mostrado uma excelente opção no tratamento de diversas enfermidades e condições de saúde e cresce o número de pacientes interessados na substância e também de médicos indicando seu uso para diferentes terapias.

A cannabis é uma planta cujo uso medicinal é conhecido há milênios. Uma substância que possui mais de 400 substâncias químicas, sendo que 60 delas se classificam na categoria de canabinoides, isto é, ativam os receptores endocanabinoides presentes no corpo humano.

Para o neurocientista Sidarta Ribeiro, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), “a cannabis é o remédio do século XXI e significa praticamente uma farmacopeia inteira”, tantos são os seus benefícios no tratamento de diversas enfermidades. Ribeiro diz que “ainda neste século veremos a cannabis ser a primeira escolha médica para muitas doenças”.

AMO- Associação de Apoio ao Paciente, Pesquisa e Desenvolvimento de Cânhamo e Cannabis medicinal

Com sede em Curitiba (PR) e filial em Petrolina (PE), a AMO – Associação de Apoio ao Paciente, Pesquisa e Desenvolvimento de Cânhamo e Cannabis medicinal, vem desenvolvendo uma iniciativa inédita na região do Vale do São Francisco.

Kiara Cardoso, Farmacêutica, Doutora em Farmacologia pela UNICAMP, presidente e fundadora da AMO, explica sobre as formas de uso da substância.

“O uso da substância é feito de diversas maneiras, conforme a recomendação médica. Pode ser administrado medicinalmente por quatro vias principais: inalação, via oral, aplicação tópica e outras vias, como por exemplo, supositórios, administração intranasal). Os produtos podem ser obtidos em farmácia, com receita especial, por meio de importação e por meio de associação de pacientes, entidades registradas na Anvisa- Agência Nacional de Vigilância Sanitária,” explicou Dra. Kiara.

Através da AMO, diversos pacientes já estão se beneficiando com a substância e testemunhando a eficácia da cannabis medicinal em casos como autismo infantil, transtornos de ansiedade, depressão, epilepsia, fibromialgia, parkinson, entre outras enfermidades que podem ser tratadas com a planta,” como afirma Dra. Kiara Cardoso.

Claudiane da Luz Mendes, que por anos conviveu com crises convulsivas, diz que o uso da substância “foi como se um milagre tivesse acontecido.”

‘Quero dividir com vocês uma grandiosa maravilha que aconteceu na minha vida. Quando eu comecei a usar o óleo de cannabis da AMO, foi como se um milagre tivesse acontecido. Durante anos, convivi com crises convulsivas diárias, uma realidade que parecia não ter fim. As crises me impossibilitaram de viver coisas comuns do nosso dia-a-dia, me fragilizando lentamente. E a cannabis trouxe luz ao meu caminho, devolvendo-me não só a saúde, mas também qualidade de vida e a alegria de viver. Esta jornada mudou tudo para melhor e quero compartilhar essa felicidade com todos vocês. Hoje eu tenho uma nova vida. Não consigo expressar o quanto sou grata pelo acolhimento que recebo pela AMO, ” declarou a paciente Claudiane da Luz Mendes.

Com crises de ansiedade, Josiane Diniz também conta que após usar o óleo da cannabis  “os resultados foram notáveis”.

“Há cerca de três meses, estava enfrentando problemas de ansiedade e busquei diversas soluções para isso. Infelizmente, nenhuma delas me parecia boa, mesmo após consultar um psiquiatra que me prescreveu um medicamento. Ainda assim, relutava em tomá-lo, sem grandes expectativas de melhora. Foi nesse momento que conheci a Associação AMO, que oferece um atendimento excepcional e foi fundamental no momento de escolha do meu óleo. Decidi então experimentá-lo e, para minha surpresa, os resultados foram notáveis. As crises de ansiedade que antes me paralisavam praticamente desapareceram. Agora me sinto mais concentrada, confiante e feliz, conseguindo lidar com minhas atividades pessoais e profissionais de forma mais tranquila. Além disso, sofro de uma doença autoimune, a doença celíaca, que causava diversos sintomas, incluindo inflamação no intestino. Com o uso do óleo, consegui até mesmo parar de tomar alguns medicamentos que antes eram indispensáveis para as dores. Hoje, sou uma pessoa mais feliz. Para quem busca solucionar problemas de ansiedade e outros, e procura um óleo de qualidade, recomendo a Associação AMO, ” recomendou Josiane.

A presidente ressalta o propósito da AMO: “Estamos empenhados em facilitar o acesso dos pacientes a medicamentos, oferecendo acolhimento e visando à melhoria da qualidade de vida. Com uma missão fundamentada no “AMOr”, sigla que combina Amor e cânhAMO, a AMO abre novos caminhos tanto para os pacientes quanto para a história do Cânhamo e da Cannabis no Brasil,” afirmou Kiara Cardoso.

Para mais informações sobre a AMO, entre em contato com (41) 9 9993 1538 e siga o perfil no Instagram: @associação_amo

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome