Paciente do Ambulatório de Saúde Mental de Juazeiro reclama sobre a falta de receita do tipo A na unidade: “Estou há muitos meses sem tomar o medicamento”; SESAU responde

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, uma paciente do Ambulatório de Saúde Mental do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, reclamou que está enfrentando dificuldades para conseguir uma receita do tipo A. Laila Michelle conta que foi diagnosticada com TDAH e que por conta da situação, está há meses sem tomar uma medicação fundamental para o seu tratamento.

“Quero reclamar da falta de respeito da Secretaria de Saúde com os pacientes do Ambulatório de Saúde Mental. Eu preciso de um medicamento para meu TDAH e não consigo a receita porque a Sesau não disponibiliza receita própria para esse remédio, que no caso é a receita amarela, tipo A. Isso está atrapalhando não só meu tratamento, mas de todos que precisam. Estou há muitos meses sem tomar esse medicamento e estou sendo bastante prejudicada no meu aprendizado e na minha rotina diariamente. Eu não acho justo ser prejudicada, por conta da negligência da Secretaria, uma vez que a minha psiquiatra só pode passar a medicação sem a receita própria”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde. Em resposta, a Sesau informou que “todas as providências estão sendo tomadas para que esta situação seja resolvida e informa ainda que a emissão da receita amarela é de escolha do profissional médico. A Sesau destaca ainda que há profissionais cadastrados que emitem o referido receituário. A Secretaria vem tentando dar encaminhamento para que todos os profissionais médicos se cadastrem para aquisição do talonário , mas que há um rigor e cumprimento da normativas legais para tal aquisição”.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome