Francisco Arthur Fonseca do Nascimento, estudante do Colégio de Tempo Integral Professor Paulo José de Oliveira, no bairro Padre Vicente, em Juazeiro, Norte da Bahia, em contato com o PNB, apresentou os transtornos que a comunidade escolar vem passando na instituição desde que as aulas foram iniciadas na semana passada.
Segundo ele, o colégio que pertence a rede estadual de ensino e ainda não foi entregue oficialmente, não estava preparado para receber alunos e professores, pois faltam equipamentos no refeitório e climatização nas salas de aula.
As aulas no colégio tiveram início na semana passada, porém a escola não estava preparada para receber os alunos. Atualmente, os professores não conseguem ministrar as aulas devido à falta de ar condicionado nas salas e à indisponibilidade do restaurante estudantil, o que nos priva da alimentação adequada. O refeitório está sem os equipamentos, as salas sem nenhum ventilador, ar ou qualquer outro meio de ventilação Essa realidade tem impactado significativamente a vida dos alunos, prejudicando nosso desenvolvimento acadêmico. Desde o início deste ano letivo, ainda não tivemos uma aula sequer.

Ele e os demais alunos da instituição pedem que o governo do estado “agilize o que falta no colégio, principalmente o restaurante estudantil, porque sem lanche é impossível e também que disponibilizem os ares condicionados, ou ao menos, ventiladores,” reivindicou Francisco Arthur.
Estamos encaminhando a reclamação para a Secretaria Estadual de Educação.
Redação PNB




Verdade, não tem lanche, não tem os computadores para sala de informática, e nem aula esta tendo. Os alunos chegam no colégio 7:30, vão para a quadra, e saem às 10:00.