Moradores de Carnaíba do Sertão, na zona rural de Juazeiro, na região Norte da Bahia, estão enfrentando dificuldades para conseguirem se vacinar. Em contato com o Portal Preto no Branco, uma usuária informou que atualmente o distrito está sem sala de vacinação.
“A UBS do centro de Carnaíba está em reforma e nesse período, todos os atendimentos estão sendo feitos no posto de saúde da rua de baixo. Porém, devido às chuvas, o prédio apresentou problemas e interditaram a sala de vacinação. O problema é que até o momento não foi providenciada outra sala para vacinação, e a informação que temos é que não há previsão de retomar a vacinação. Enquanto isso, os usuários, principalmente as crianças, vão ficar sem cumprir o calendário de vacinação”, declarou.
A usuária finalizou cobrando providências a gestão municipal.
“Eu entendo que a reforma da UBS é um benefício à sociedade, porém deixar os moradores, as crianças de Carnaíba do Sertão e região sem vacinação é inaceitável”, acrescentou.
Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Saúde de Juazeiro. Em resposta, a Sesau informou que “a Unidade Básica de Saúde de Carnaíba do Sertão será entregue nos próximos dias e a sala de vacinação normalizada. A Secretaria ressalta que, em caso de calendário vacinal, a população pode se dirigir a qualquer outra UBS”.
Redação PNB



