Jovem diagnosticado com meningite está internado no Hospital Municipal de Jaguarari, aguardando regulação: “Se essa transferência não for feita com urgência, ele vai morrer”

0

Diagnosticado com meningite, o jovem Railton Araújo da Silva, 18 anos, está internado no Hospital Municipal de Jaguarari, na Bahia, aguardando por uma regulação. Em contato com o Portal Preto no Branco, a tia dele, Cláudia Rodrigues, informou que a unidade hospitalar onde o paciente está internado não tem a estrutura adequada para tratar a doença.

“Há cerca de um mês, ele começou a sofrer com dores no ouvido e chegava a gritar de tanta dor. Ele ia para o hospital, tomava o medicamento e mandava voltar para casa, e os médicos não descobriam o que ele tinha. Depois, as dores foram aumentando e ele passou a também ter desmaios. A família chegou a fazer um exame particular no ouvido dele, mas não deu nada. Depois disso, ele foi encaminhado para o Hospital Regional de Juazeiro para fazer uma tomografia na cabeça e o exame acusou que ele está com meningite. Ele está internado no Hospital Municipal de Jaguarari desde o último dia 10, em isolamento, aguardando uma regulação, pois lá não tem estrutura para o caso dele. Lá não tem um médico especialista.”, contou.

Ainda de acordo com ela, uma familiar do paciente falou que o caso dele é grave e que a transferência precisa ser feita com urgência.

“Ele está sofrendo muito e já tem cinco dias aguardando a regulação, mas até agora não apareceu uma vaga em nenhum hospital. Era para terem aguardado o resultado da tomografia no Hospital Regional de Juazeiro, que é o hospital que tem estrutura para o caso dele, mas só fizeram o exame e já mandaram ele de volta. Somente quando ele chegou a Jaguarari foi que saiu o resultado. Agora, o Regional está dizendo que não tem vaga. Se essa transferência não for feita com urgência, ele vai morrer. É um rapaz jovem, que acabou de completar 18 anos e tem uma vida toda pela frente. Queremos que o caso dele seja tratado com a urgência de que precisa”, acrescentou.

Estamos encaminhando a situação para a Secretaria de Saúde do Estado.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome