“Sou mãe de um filho, viúva, solteira e moro de aluguel. Estou desesperada, com contas pra pagar e já sem praticamente nada pra comer em casa.”
“Tive que fechar minha casa e passar esses dias na casa de meus pais com meus 3 filhos, pois já não tinha mais nada para botar na mesa.”
“Aluguel atrasado, cobrador na porta, juros do cartão correndo e sem conseguir dormir pensando nas contas a pagar. É muita desumanidade de quem se vendeu como uma ‘mãe’. Que mãe?”
Dia 16 de abril e os servidores contratados da Secretaria de Saúde de Juazeiro continuam sem receber os salários do mês de março. São pais e mães de família que relatam as dificuldades que estão atravessando com a falta do pagamento.
Eles cobram, ao menos, uma justificativa da Prefeitura de Juazeiro e pedem que a gestão municipal informe uma previsão para efetuar o compromisso trabalhista.
“A prefeitura de Suzana Ramos não respeita os servidores, principalmente os contratados. Nós somos maioria nas unidades de saúde, UPA e demais órgãos, mas eles não reconhecem nossa importância. Nos tratam como desprezo e nem dão uma justificativa para este atraso de mais de 15 dias,” relatou uma servidora.
“Eles sabem que nós precisamos deste emprego e não vamos fazer piquete na porta da prefeitura e nem ir para as rádios de denunciar. Por isso nos perseguem, castigam e não nos respeitam. Nem uma justificativa ou data para o pagamento essa gestão nos apresenta. Gestão carrasca,” classificou um servidor.
O PNB, desde a última sexta-feira (12), prazo dado pela Sesau para efetuar os pagamentos, vem tentando uma resposta junto ao órgão, que não responde ao questionamento.
Redação PNB



