Profissionais de enfermagem que atuam no Hospital Regional de Juazeiro, na região Norte da Bahia, entraram mais uma vez em contato com o Portal Preto no Branco para reclamar do atraso no repasse do complemento do piso salarial. Eles reclamam ainda da sobrecarga dos funcionários.
“Estamos sem receber o nosso retroativo do piso salarial da enfermagem referente ao mês de março. Também quero relatar que os técnicos de enfermagem estão adoecendo por estarem trabalhando sobrecarregados. Tem dias de ficarmos com 16 pacientes para darmos assistência. Estamos cansados de estar cobrando nosso pagamento e melhores condições de trabalho para a empresa OSID. Quando falarmos sobre tais assuntos, só falam para a gente pedir demissão. Estamos falando de vidas e dessa forma que estão tratando os pacientes, sem assistência adequada, sem o cuidado adequado. São mais de 65 pacientes em corredores, em macas, sendo alguns idosos e sem acompanhante. A situação do hospital está cada vez mais difícil. Quando essa empresa entrou para administrar o hospital, os responsáveis relataram em reunião que o máximo de paciente por técnico de enfermagem era seis e ficamos atualmente com mais que o dobro. O correto é contratar mais profissionais”, reclamou.
Encaminhamos a reclamação para a direção do Hospital Regional de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB



