Moradores reclamam de esgotos estourados em diversos bairros de Juazeiro

0

O Portal Preto no Branco continua recebendo diversas reclamações sobre esgotos estourados em vários bairros do município de Juazeiro, Norte da Bahia. Nos últimos meses, este tipo de reclamação tem crescido, gerando um sentimento de abandono na população.

“O bairro Nossa Senhora das Grotas está abandonado pela gestão municipal. Estamos sofrendo com esgotos estourados. Infelizmente, nem saneamento básico temos e agora tem meses que a Rua da Primavera está com um esgoto a céu aberto e ninguém faz nada. Têm crianças na rua e não podemos continuar com esse esgoto nas nossas portas. Quando chove, fica horrível nossa situação aqui. Por isso, queremos uma solução”, cobrou uma moradora.

Constantemente, os moradores também reclamam que acionam o Serviço de Água e Saneamento Ambiental, mas o órgão não tem atendido as comunidades e o problema vem causando diversos transtornos.

“Somos moradores do bairro Piranga 2 e estamos inconformados com a falta de compromisso com da gestão pública com os moradores. O Caminho 19 encontra-se com esgoto estourado, assim como boa parte do bairro. Isso vem se arrastando por mais de duas semanas. Já fizemos inúmeras aberturas de chamados e ninguém do SAAE vem solucionar o problema. Pedimos para que a Prefeita Suzana Ramos acompanhe o trabalho de sua equipe de perto, pois está deixando a desejar em todos os sentidos. Pagamos taxa de esgoto todos os meses e não temos o mínimo de retorno esperado. Juazeiro está dando um ótimo exemplo de como não fazer gestão pública eficiente”, reclamou um morador.

A situação se repete no bairro Mairi, segundo um morador.

“Já tem uns 15 dias que liguei para o SAAE pedindo para virem desentupir um esgoto obstruído na Rua D, no Residencial Mairi, mas nunca apareceram. Quando liguei, falaram que o prazo era de 72 horas, mas esse prazo já acabou faz muitos dias. Agora, quando eu ligo, só toca uma música e ninguém atende. Não estamos mais aguentando o odor desse esgoto”, criticou.

Encaminhamos as reclamações para o Serviço de Água e Saneamento Ambiental e aguardamos respostas.

 

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome