Após leitora chamar atenção para a situação de vulnerabilidade de criança exposta na sinaleira da SOTE em Juazeiro, Sedes diz que está apurando o caso

0

Após uma leitora do Portal Preto no Branco chamar atenção para a situação de vulnerabilidade de uma criança que vem sendo exposta, frequentemente, na sinaleira do Hospital SOTE, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade se manifestou.

Em nota enviada ao PNB, a Sedes informou que “já está apurando e tomando as devidas providências em relação ao caso abordado. A Sedes reforça ainda que uma equipe formada por conselheiro tutelar e assistente social está, no momento, em busca dos responsáveis da criança”.

Entenda o caso

A leitora contou que há dias tem observado a mãe da menina sentada debaixo de uma árvore, enquanto a criança aborda os veículos, pedindo dinheiro aos motoristas.

“Isso tem se repetido todos os dias pela manhã. A mãe arruma a menina e coloca no sinal da SOTE para pedir dinheiro. Ela fica sentada debaixo de uma árvore ou por trás dos carros estacionados em uma academia que fica naquela área. A menina fica no sol quente, se arriscando entre os carros, sendo que muitos motoristas sequer abrem os vidros. Eu sei que está difícil a vida hoje, mas não é correto usar uma criança assim. Submetê-la a transtornos, humilhação. Hoje eu perguntei se ela estava frequentando a escola e a menina me disse que somente ia quando dava. Peço ao Conselho Tutelar que acolha essa criança, que assista a essa família,” pediu a leitora.

O Conselho Tutelar ainda não se manifestou sobre a situação.

Redação PNB 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome