Mãe de aluna reclama da suspensão das aulas presenciais da Escola Municipal Professora Carmen Costa, em Juazeiro; Seduc responde

1

Em contato com o Portal Preto no Branco, a mãe de uma aluna reclamou da suspensão das aulas presenciais na Escola Municipal Professora Carmen Costa, localizada no bairro Alto da Aliança, em Juazeiro, na região Norte da Bahia. De acordo com Renata Rodrigues, a instituição está passando por uma intervenção, que ela classificou como “politicagem”.

“É uma reforma desnecessária, só para fazer em politicagem. As aulas estão suspensas há duas semanas, só para passarem uma tinta nas paredes. Enquanto isso, as crianças estão em casa, recebendo apenas atividades enviadas pelos professores, sem explicações. Desse jeito, eles não aprendem nada. Além disso, essas atividades são enviadas pelo celular e alguns pais não têm como imprimir e precisam ficar até altas horas da noite esperando o filho escrever toda a atividade.

Fico triste, pois enquanto outras escolas estão fazendo prova, as nossas crianças estão em casa. Além disso, muitos pais trabalham e estão precisando levar seus filhos para o trabalho, eu sou uma delas. Quanto tempo mais essa pintura vai demorar? Uma pintura desnecessária, que poderia ter sido feita no começo do ano ou nas férias de meio de ano. Depois vão querer colocar as crianças para estudarem no sábado para recuperar os dias perdidos. Lamentável”, criticou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou que “devido às fortes chuvas que caíram na região, a Escola Municipal Professora Carmem Costa Santos precisou passar por algumas intervenções em sua infraestrutura, como o retelhamento e a troca do forro. Para garantir a segurança dos alunos durante a obra, as aulas foram suspensas por duas semanas, de 15 a 28 de abril, com aviso prévio aos pais. Nesse período, os estudantes receberam toda a assistência da equipe escolar, com o envio dos blocos de atividades programadas e o esclarecimento de dúvidas, sem prejuízos para a aprendizagem dos estudantes”.

Redação PNB 

1 COMENTÁRIO

  1. Sou mãe de uma aluno e acho que essa reforma poderia esperar até as férias. E não prejudicarem os alunos. Eu tive que pagar pra emprimir várias atividades. Sendo que os alunos já estão sendo prejudicados no aprendizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome