Presidenta do Centro de Recuperação Esquadrão Resgate de Juazeiro diz que instituição está sendo invadida pela prefeitura e reclama: “Estamos sendo prejudicados”

0

Em contato com o Portal Preto no Branco, a Centro de Recuperação Esquadrão Resgate do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, Wanusa Christine Freire de Sá, acusou a gestão municipal de invadir a área da instituição para a ampliação do Cemitério Municipal João Paulo II. De acordo com ela, a situação tem gerado transtornos para os pacientes e profissionais.

“Antes do início da obra, conversamos com a prefeita Suzana Ramos e ela garantiu que a obra não ia entrar na nossa instituição. Mas, hoje pela manhã fomos surpreendidos com as máquinas da prefeitura já dentro da instituição. Já derrubaram algumas árvores e disseram que vão também derrubar o muro da nossa instituição, que acolhe as pessoas com dependência química. Isso está sendo feito para ampliar o muro do cemitério. Nós estamos sendo prejudicados”, declarou.

Encaminhamos a reclamação para a Secretaria de Serviços Públicos de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Obra

Com a ampliação, o cemitério, que se encontra em superlotação, passará a ter uma área de, aproximadamente, 70 metros de largura por 230 metros de extensão, totalizando 16.100 metros quadrados. O novo espaço terá capacidade para cerca de 4 a 5 mil covas. Além disso, o projeto também contempla a implementação de paisagismo na área, visando torná-la mais verde e acolhedora para os familiares dos falecidos.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome