SAAE se manifesta sobre reclamações de moradores sobre falta de água no centro e bairros de Juazeiro

0

 

Após diversas reclamações de moradores do centro e de bairros de Juazeiro sobre a recorrente falta de água o SAAE, em nota enviada ao PNB, disse que “as visitas técnicas são realizadas para averiguar se há algum problema pontual em localidades e residências, por isso a necessidade de encaminhar equipes ao local.”

O órgão afirmou ainda que “as tubulações de água fazem parte de um grande sistema e quando há um rompimento, como o ocorrido na área da Travessia Urbana, ou quando há uma necessidade de drenagem ou algum serviço a ser feito, infelizmente, o abastecimento precisa ser interrompido em diversos bairros ou, por vezes, “baixar a pressão”, para que não ocasione novas quebras de rede e isso cause transtornos maiores. Após os reparos, o volume de água precisa ser enviado aos poucos pelas tubulações e o fornecimento vai sendo retomado gradativamente.”

A Autarquia afirmou ainda que “trabalha diariamente para atender a população e que as solicitações devem ser registradas através do número 3614-9800, com matrícula e endereço completo, para que uma ordem de serviço seja aberta e uma equipe possa ir ao local.”

As últimas Reclamações

“Sou morador do centro da cidade e moro num pequeno edifício. Há mais de vinte dias estamos, o centro, na sua maioria, sem fornecimento de água. Diversas vezes fui ao SAAE e recebo respostas evasivas. Primeiro foi que algumas bombas estavam com defeito. Ontem, 24, Me disseram que devido as obras da Travessia Urbana foram danificadas algumas tubulações e dependia dos engenheiros da citada obra. Um absurdo!”

Esta foi mais uma reclamação de moradores do centro de Juazeiro contra o serviço de abastecimento de água, em Juazeiro.

Nesta quarta-feira (24), um morador da Conselheiro Luiz Viana, centro de Juazeiro, também procurou o PNB para relatar que sua residência estava sem água há três dias e que este vem sendo um problema constante na rua. Ele cobrou uma solução ao SAAE e diz que o órgão não tem dado respostas aos moradores que já comunicaram a situação.

“Em nome dos moradores da rua venho cobrar ao SAAE por uma solução para a constante falta de água aqui no centro. No meu caso, estou no terceiro dia seguido sem água. Outros começaram a ficar sem a partir de ontem, depende da caixa de água de cada morador. Mas o fato é que a falta é constante e sempre dura dois ou mais dias. Moramos aos fundos do SAAE e exigimos uma solução. Precisamos comer, lavar e cuidar de nossas casas. Estamos sendo tratados como animais, sem explicações e sem soluções. Vários moradores já reclamaram no setor do SAAE, mas nunca é dada uma resposta concreta. Exigimos uma solução para este descaso,” cobrou o morador.

Também em contato com o PNB, uma moradora reclamou que a Rua Francisco Martins no centro da cidade, também está sem água há vários dias.

“No dia 17/04, após reclamações sobre a falta d’água, o serviço foi restabelecido, mas apenas por dois dias, depois faltou novamente e não chegou mais. O descaso é absurdo. Já procurei o Ministério Público”, relatou.

A situação é a mesma na Ramiro Ribeiro.

“Estamos sem água há 3 dias. Entramos em contato com o SAAE e eles deram um prazo de 24hs para fazer uma visita. Mas para que essa visita? O que precisamos é de solução”.

 

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome