Marido de uma mulher que fez cirurgia na Maternidade de Juazeiro suspeita de erro médico e apela por uma regulação: “Estou desesperado”; CRIL responde

0

 

Em contato com o PNB, Osmar Alencar, marido de Emir Daiane Ferreira de Moraes, 32 anos, que está internada no Hospital da Mulher de Juazeiro, relatou a dificuldade que vem encontrando para conseguir a transferência para outra unidade de saúde estruturada para atender ao caso de sua mulher, que segundo ele, é grave.

No dia 4 de abril, Emir Daiane fez uma cesariana e laqueadura de trompas no Hospital da Mulher e, um mês depois do procedimento, apresentou febre alta e voltou para a unidade.

“No dia 23 ela começou a ter febre alta e na última segunda, dia 29, nos trouxemos ela de volta para a Maternidade. Ela tá criando muito liquido no intestino, e um liquido estranho, não está se alimentando e com muitos vômitos. O caso dela é sério e eu percebo aqui que até os médicos estão assustados. Não falam nada. Ela já fez 2 exames, raio X e uma ultrassom e o resultado é assustador. Querem mandar ela para o Dom Malan, mas fomos lá e não aceitaram ela, devido já conhecerem o caso que é grave. No Hospital Regional não tem vaga. Com certeza viram algo de errado na cirurgia e sabem da gravidade do caso. Na quinta-feira passada ela fez um Raio X na UPA e até agora não sabemos do resultado, não temos acesso aos exames. Os médicos que já viram os exames percebem logo que houve algum erro, pois logo perguntam onde esta cirurgia foi feita. Quando eu respondo que foi aqui na Maternidade, eles se calam e só conversam entre eles. Estou desesperado com a situação de minha mulher. Ela precisa urgente de uma transferência,” relatou o marido.

Nós encaminhamos a situação da paciente para a Secretaria de Saúde de Juazeiro e aguardamos uma resposta.

Ao PNB, a Central de Regulação de Leitos informou que está ciente da situação da paciente e ela “está sendo encaminhada para o Dom Malan para ser avaliada e ver qual a conduta.”

Redação PNB  

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome