Em contato com o Portal Preto no Branco, o professor Nilton de Almeida chamou a atenção para uma queimada realizada no Parque Fluvial do município de Juazeiro, na região Norte da Bahia, às margens do rio São Francisco. Ele contou que flagrou os vestígios do crime ambiental na manhã desta segunda-feira (06).

“Pedalando hoje pela manhã, da parte de cima do mirante, foi possível perceber esta área queimada em plena Orla! A par de constatar como a falta de manutenção e a limpeza insuficiente têm degradado uma bela e importante área de lazer para a população, foi muito triste constatar esta situação que acabou com o gramado e a vegetação próxima. A orla é uma dádiva que precisa ser cuidada e não abandonada. Há que pensar também nos riscos caso estas queimadas se repitam ou se tornem (ou sejam) um hábito. Muito triste. Juazeiro não merece isso.”, lamentou.
Encaminhamos a situação para a Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro e aguardamos uma resposta.
Redação PNB



