Alunos do Paulo VI, em Juazeiro, estão há 3 dias sem aulas e mães denunciam falta de pagamento do aluguel do prédio onde a instituição vem funcionando; proprietários e Seduc respondem

0

 

Mães de alunos do Colégio Municipal Paulo VI, em Juazeiro, relataram ao PNB que desde a última sexta-feira (3), os alunos estão sem aula devido a um problema na rede de energia elétrica no colégio particular onde a instituição de ensino vem funcionando por conta da reforma no prédio escolar.

Elas informaram ainda que, apesar da justificativa dada, a informação que obtiveram junto aos proprietários do colégio particular foi a de que a Secretaria de Educação de Juazeiro não vem cumprindo o contrato para usar o prédio.

“Peço que vocês ajudem as mães do Colégio Municipal Paulo VI, pois os alunos continuam sem aula. Todo dia eles mandam uma mensagem no grupo da escola dando uma desculpa que é problema na energia, mas em contato com os proprietários do Colégio Moura, onde as aulas estão acontecendo, já que o prédio do Paulo VI está em reforma, ficamos sabendo que é falta de pagamento da Secretaria de Educação para com compromissos perante o aluguel fixado. Eu fui a procura dos proprietários do colégio e a justificativa que eles me passaram foi a de que varias tentativas de negociação foram feitas e nada foi cumprido. Então os alunos não podem assistir aula sem um ventilador ou ar condicionado dentro da salas. O descaso é enorme com nossos filhos. Não teve aula sexta, segunda e nem hoje. Provavelmente, no restante da semana também não haverá aula. Enquanto não for pago o que a Secretaria de Educação deve, nossos filhos ficarão sem estudar? A reforma do Colégio Municipal Paulo VI está abandonada pela empresa. Será que por falta de pagamento também?” questionou a mãe.

“Dizem que é um problema na rede elétrica, mas falaram que, sem receber o aluguel, a direção do colégio particular interrompeu o fornecimento de energia para climatizar as salas de aula e com o calor estava sendo impossível para alunos e professores,” concluiu outra mãe de aluno.

Procurada pelo PNB, a Secretaria de Educação e Juventude ( Seduc) não se manifestou sobre um possível débito com o colégio particular. O órgão informou “que nesta quarta-feira (8) as aulas retornam, regularmente, na unidade de ensino em questão.

Nós procuramos a direção da instituição particular, o antigo Colégio Moura, que confirmou a existência do débito e informou que, na tarde de hoje, a Seduc pagou duas parcelas referentes ao ano passado e negociou o restante. Ainda segundo a diretoria, a gestão do Paulo VI disse que só iria retomar as aulas com os aparelhos de ar condicionado ligados.

Sobre a obra de requalificação do Paulo VI, a Seduc disse que “as obras do Colégio Paulo VI foram, provisoriamente, interrompidas, pois a empresa executora solicitou o distrato da prestação de serviços. A Seduc reforça que a obra será retomada, assim que um novo processo licitatório for aprovado. A Seduc assegura à comunidade que está comprometida em garantir a conclusão bem-sucedida do projeto de requalificação e ampliação da unidade de ensino.”

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome