Presidente do PT na Bahia se manifesta sobre ausência dos nomes de Geraldo Jr. e Isaac Carvalho na lista com as homologações de candidaturas e coligações

0

 

A Executiva Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) divulgou, nesta segunda-feira (06), a lista com as homologações de candidaturas e coligações do partido em 64 municípios brasileiros acima dos 100 mil habitantes.

Na relação não consta o nome do pré-candidato a prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PT) e nem do vice-governador da Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, Geraldo Jr. (MDB).

A ausência dos nomes dos dois políticos, com pré-candidaturas já postas, causou estranheza no meio político e, acendeu a polemica da elegibilidade de Isaac Carvalho.

O presidente do PT da Bahia, Éden Valadares, se manifestou sobre a divulgação da lista e reafirmou o apoio do partido ao vice-governador Geraldo Júnior (MDB).

Ele considerou o fato como “falsa polêmica” e disse que a divulgação dos nomes vem ocorrendo a medida que eles são analisados em reuniões que acontecem semanalmente.

“A Executiva nacional, assim como a estadual, vai analisando e divulgando as candidaturas aprovadas na medida em que elas são analisadas em cada reunião. Não há, necessariamente, uma ordem de prioridade, mas sim a capacidade de análise em cada reunião. Como é impossível avaliar todas as demandas nacionais em uma única reunião, o PT vai divulgando listas a cada semana. Zero problema. Geraldo Júnior é o candidato do PT, do presidente Lula e do governador Jerônimo Rodrigues em Salvador, assim como Isaac é em Juazeiro”, afirmou Éden.

O documento do PT homologou as candidaturas em 14 capitais, sendo 12 com petistas na cabeça de chapa.

O documento apresenta cinco candidaturas petistas homologadas na Bahia, a exemplo de Barreiras, com o ex-deputado federal Tito; Camaçari, com o ex-secretário de Relações Institucionais Luiz Caetano; Feira de Santana, com o deputado federal Zé Neto; Vitória da Conquista, com o deputado federal Waldenor Pereira; e Ilhéus, com a ex-secretária de Educação Adélia Pinheiro.

Além das próprias candidaturas do PT, a sigla também publicou as homologações de candidaturas de partidos aliados, bem como o próprio MDB; Republicanos; PSB e PDT. O arco de alianças são dos estados do Acre, Goiânia, Pernambuco e São Paulo.

No documento, a Executiva nacional do PT homologa ainda 12 candidaturas próprias em capitais do país: Fortaleza, Vitória, Goiânia, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Teresina, Natal, Porto Alegre, Maceió, Florianópolis e Aracaju.

O nome do pré-candidato Odaci Amorim, de Petrolina -PE, aparece na lista dos homologados.

Redação PNB

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome