Sem transporte escolar, alunos de comunidades do Salitre estão fora da escola desde a última segunda (6) e mãe volta a reclamar: “Disseram que não há previsão”

0

 

Na última segunda-feira (6), uma mãe de aluno do nono ano da Escola Municipal José Amorim, no distrito do Junco/Salitre, em Juazeiro, procurou o PNB para relatar a falta de transporte escolar para os estudantes das comunidades de Curral Novo e Sabiá II.

Segundo a mãe, o ônibus não estava fazendo a rota completa e com isso os alunos destas comunidades estão sem frequentar as aulas. Ela afirmou que está situação vem sendo rotineira e pediu uma solução a Secretaria Municipal de Educação.

Em resposta, a Seduc afirmou que tratava-se de um “episódio pontual” e que “até a sexta-feira (3) o transporte escolar funcionou regularmente na localidade apontada, sendo interrompido nesta segunda-feira (6) em razão de falha mecânica no veículo. A Seduc informa ainda, que está providenciando a substituição, do veículo para normalizar a oferta do transporte escolar na localidade.”

Hoje (8), a mãe voltou a nos procurar e, disse que a direção da escola informou que não há previsão do retorno do transporte escolar. Ela rebateu a informação da Seduc de que a situação é pontual.

“Não foi resolvido nada e não tem previsão de quando o ônibus voltará a pegar os alunos do Curral Novo e Sabiá I. A diretora avisou no grupo da escola que Seu Genivaldo só vai até o Sabia II, pois o ônibus está quebrado e os alunos das outras comunidades, que já estão sem aula desde a segunda-feira, permanecerão sem o transporte. Toda semana é isso, têm vezes que eles ficam 5 dias, uma semana, sem ir para a escola. E isso não depende da direção, mas da Seduc,” afirmou a mãe.

Reclamação anterior

“O ônibus não está fazendo a rota como deve e os alunos de algumas comunidades estão sendo afetados. O ônibus só vai até o Sabiá II, deixando os alunos de Curral Novo e Sabiá  I, sem transporte. Isso virou constante, virou rotina. Peço a Seduc que resolva esta questão, que reverta esta situação, pois os direitos são iguais, todos têm que estudar. Eu nunca vi isso aqui, já estudei nesta mesma escola e nunca passei pela situação que meu filho está passando. E isso não é de hoje. Eu já falei com a diretora da escola. O ônibus que atende ao Curral Novo está quebrado e o que está rodando só vai dar suporte aos outros alunos? Hoje mesmo os alunos do Curral Novo e Sabia I não foram para a escola por falta de transporte. A maioria dos pais e mães não têm transporte para levá-los. Nossos filhos estão sendo prejudicados,” relatou a mãe.

 

Redação PNB  

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome