Falta de transporte escolar continua afetando alunos de comunidades de Juazeiro; Há uma semana, estudantes do Assentamento Fonte Viva estão sem frequentar as aulas

0

 

Beatriz Viera, mãe de aluno do Assentamento Fonte Viva, em contato com o PNB nesta segunda-feira (13), cobrou o transporte para os alunos que estudam na escola de Campos, no distrito de Maniçoba, em Juazeiro. Segundo ela, os estudantes estão sem  transporte há uma semana.

“Na semana passada o transporte não rodou nenhum dia e hoje já se iniciou mais uma semana sem ele vir. Segundo o dono da linha o carro estava quebrado e hoje ele iria fazer a colocação dos vidros que estavam faltando, porém essa é uma situação que acontece direto. O mesmo não responde a gestora da escola quando ela questiona sobre o transporte. A falta dos alunos está sendo justificada, mas eles estão tendo uma perda muito grande no aprendizado. Quem tem transporte leva seus filhos e quem não tem, precisa esperar o carro retornar a rodar,” relatou a mãe.

Encaminhamos a reclamação para a Seduc.

O mesmo problema vem ocorrendo com alunos da Escola Municipal José Amorim, no distrito do Junco/Salitre, em Juazeiro. As mães de alunos das comunidades de Curral Novo e Sabiá I procuraram o PNB para relatar que os estudantes continuam sem frequentar a instituição de ensino por falta de transporte escolar, também há uma semana.

“Hoje está completando oito dias que os nossos filhos estão sem ter como ir para a escola. A informação que tive foi a de que os três transportes escolares que buscam os alunos do Curral Novo, Sabiá I e Sabiá II, estão quebrados. Os alunos do Sabiá II só estão indo para a escola porque a gestora da instituição providenciou uma van para levar os alunos. Por isso, cobramos mais uma vez providência da Secretaria de Educação. Nós, mães dos alunos, vamos nos reunir, vamos balançar o Salitre, vamos ao Ministério Público, vamos para a porta da prefeitura, para que essa situação seja resolvida”, declarou a mãe.

No último dia 06, a mãe do aluno já havia reclamado da situação. Em nota, a Seduc informou na ocasião que até o dia 3 o transporte escolar funcionou regularmente na localidade apontada, sendo interrompido no dia 6 em razão de falha mecânica no veículo. A Seduc informou, ainda que estava providenciando a substituição do veículo, para normalizar a oferta do transporte escolar na localidade.

Redação PNB

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome