Em contato com o Portal Preto no Branco, responsáveis por alunos da Escola Municipal de Pontal, no distrito de Itamotinga, em Juazeiro, na região Norte da Bahia, denunciaram que as crianças estão sendo transportadas em um veículo com janelas quebradas e sem monitores. Eles temem pela segurança dos alunos e cobram providências da Secretaria de Educação e Juventude do município.
“O ônibus está com algumas janelas quebradas e alguns alunos vão com a cabeça para fora. Isso está acontecendo com frequência no ônibus que transporta os alunos para a Escola Municipal de Pontal. Também não tem monitor para acompanhar os alunos.
Desde o início das aulas, os pais estão cobrando para ter o monitor no transporte e até agora nada. Tem criança com TEA e os pais temem que aconteça um acidente ou algo pior”, declarou uma mãe de aluno.
Encaminhamos as reclamações para a Secretaria de Educação e Juventude de Juazeiro. Em resposta, a Seduc informou apenas que “tem realizado consecutivas convocações para contratação de monitores, a fim de atender a demanda na localidade em questão, contudo, os profissionais convocados não têm se apresentado para assumir o cargo pleiteado. A Seduc informa ainda que novas convocações serão realizadas para suprir a prestação do serviço na localidade e reitera que está à disposição da comunidade para qualquer esclarecimento”.